VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 12:19hs.
Entrega em 2023

Brasil terá no estádio do Pacaembu a maior arena de eSports do mundo

Palco histórico do futebol brasileiro, também conhecido como O Museu do Futebol, o Pacaembu ingressará no cenário de eSports do mundo. Uma parceria entre a BBL e a Allegra Pacaembu, concessionária que administra o estádio, após a privatização, construirá uma arena para as competições de Battle Royale no complexo esportivo paulistano. A expectativa é que mais de R$ 95 milhões sejam investidos no empreendimento.

A arena será a maior do mundo e terá capacidade para até 100 jogadores profissionais disputarem as competições do gênero. Haverá, também, espaço para um público de dois mil torcedores em uma área aproximada de três mil metros quadrados.

A estrutura contará com 482 metros quadrados de painéis de LED, possibilitando múltiplas e simultâneas transmissões. A partir de 2021 a arena será temporariamente sediada no campo de futebol, em uma infraestrutura provisória, contendo toda a tecnologia da instalação permanente.

Ao final da obra, prevista para entrega em abril de 2023, a arena ficará localizada embaixo das arquibancadas laranja do Pacaembu. A estrutura provisória, como dito anteriormente, será instalar para o campo de futebol a partir do ano que vem.

Participaram como embaixadores no anúncio o apresentador Willian "gORDOx", Bruno "Nobru" (profissional de Free Fire), Felipe "brTT", Júlia "Mayumi" (ambos do League of Legends) e Nicolle "Cherrygumms" (CEO da Black Dragons). Eles participaram da gravação de uma "carta aberta aos esportes tradicionais", gravada em espaços tradicionais do Pacaembu - internos e externos.

CEO da Allegra Pacaembu, Eduardo Barella detalhou os planos da demolição do Tobogã, histórico setor atrás de um dos gols do campo de futebol, e da construção da nova edificação - com direito a um centro de convenções, destinado a eventos para até sete mil pessoas. A ideia da administração é que três milhões de pessoas passem pelo complexo por ano, de maneira gratuita.

É um projeto muito emblemático para a cidade. Estamos há dois anos trabalhando com tanto afinco. O Pacaembu é emblemático para a cidade de São Paulo, não há quem não tenha uma história com ele, amado pelos paulistanos e por todas as torcidas. Queremos trazer o Pacaembu de volta para sua origem. Ele foi concebido na década de 40 como complexo de cultura, esporte e lazer. Queremos voltar ele para os holofotes da cidade”, afirmou o executivo.

 

Fonte: GMB