JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 13:43hs.
Nos eSports

Fortnite anuncia Campeonato Pelé e gesto Soco no Ar do Pelé na loja

A Epic Games anunciou, nesta terça-feira, uma parceria com Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Entre as ativações está o Campeonato Pelé, aberto a todos os jogadores acima de 13 anos de idade e que será disputado nesta quarta-feira. Quem participar do torneio poderá ganhar camisa personalizada do Santos assinada pelo Rei, mas também receber antecipadamente recompensas ligadas ao ex-jogador brasileiro, como o conjunto Pontapé Inicial e o gesto Soco no Ar do Pelé.

Os itens desta promoção estarão disponíveis na loja do battle royale, para todos, a partir do dia 23 de janeiro.

Assim como outras competições online em Fortnite, o Campeonato Pelé poderá ser disputado nas diferentes regiões do jogo, e os prêmios serão distribuídos em cada uma delas. No Brasil, os primeiros três colocados receberão a camisa autografada do Santos. E os que ficarem do primeiro ao 500º colocado terão direito ao gesto Soco no Ar do Pelé e aos trajes Mestre do Meio-campo, Marechal da Marcação, Goláctico, Goleador Genial, Centroavante Confiante, Atacante Atenta, Marcadora Majestosa, Dominadora da Disparada, Zagueira Zangada e Fenomenal.

Para conhecer as regras oficiais do Campeonato Pelé, clique aqui.

Exclusivamente no Brasil, no dia 21 de janeiro ainda haverá a Copa Revanche. Jogadores de Fortnite poderão se enfrentar representando ou o Santos, clube que o Rei defendeu em quase toda a carreira, ou o Bahia, contra quem o Peixe disputou três finais de Taça Brasil, entre 1959 e 1963, além do fato de o ex-goleiro do clube baiano Jurandir Salvador ter entrado para a história como o arqueiro que adiou o milésimo gol de Pelé, em 1969. Como premiação, serão dados mais de 10 itens no jogo, entre skins exclusivas e emotes.

O conjunto Pontapé Inicial é uma forma de os jogadores apoiarem times de futebol dentro de Fortnite. Quando o pacote chegar à loja, será possível escolher entre 10 variantes de trajes masculinos e femininos entre 23 clubes que fecharam acordo de licenciamento com a Epic, sendo dois do Brasil:

Santos (Brasil)

Bahia (Brasil)

Manchester City (Inglaterra)

Wolverhampton (Inglaterra)

West Ham (Inglaterra)

Sevilla (Espanha)

Juventus (Itália)

Milan (Itália)

Inter de Milão (Itália)

Roma (Itália)

Borussia Mönchengladbach (Alemanha)

Schalke 04 (Alemanha)

Wolfsburg (Alemanha)

Sporting (Portugal)

Rangers (Escócia)

Celtic (Escócia)

Seattle Sounders (Estados Unidos)

Atlanta United (Estados Unidos

Los Angeles FC (Estados Unidos)

Cerezo Osaka (Japão)

Melbourne City (Austrália)

Sydney FC (Austrália)

Western Sydney Wanderers (Austrália)

O soco no ar é a comemoração mais icônica de Pelé e uma das mais famosas da história do futebol. Com a camisa 10 do Santos numa partida contra a Juventus-SP, na Rua Javari, pelo Campeonato Paulista de 1959, Pelé conectou três chapéus, sobre dois defensores mais o goleiro adversário, e marcou o gol mais bonito da carreira. A partida não teve transmissão nem foi gravada por equipes de televisão, mas a comemoração foi eternizada em foto.

Fonte: GE