DOM 24 DE ENERO DE 2021 - 00:50hs.
Para fomentar os eSports

Governo de São Paulo anuncia campeonato de Free Fire e Fifa

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anuncia a realização do São Paulo Jogos de eSports, um campeonato criado com a finalidade de fomentar a prática dos eSports na comunidade estudantil de forma competitiva e educativa. As inscrições são gratuitas e envolvem competições de Fifa 21 e Free Fire, que serão disputados em fevereiro de forma exclusivamente online.

O Campeonato é totalmente online e gratuito para todos os estudantes do estado de São Paulo acima de 14 anos, desde o ensino fundamental, médio até o universitário, de escolas públicas ou particulares e foi criado com o intuito de trazer uma diversão para os jovens.

Com competições de Fifa 21 e Free Fire, o campeonato não terá patrocinadores ou premiações para os participantes, buscando identificar jovens promissores nestas modalidades e fomentar o mercado de eSports com novos talentos.

As inscrições para as duas modalidades terão início no dia 10 de janeiro e ficam abertas até o dia 28. Neste período o time faz a pré-inscrição, que passa por uma análise em até 5 dias úteis, que checa se todos estão dentro das regras para somente então ser confirmada, após este prazo, a equipe poderá verificar o status de sua inscrição no site.

O Fifa 21 terá três etapas, sendo elas a Fase de Grupos, Playoffs e Final. Já o Free Fire terá quatro fases, sendo elas a 1ª, 2ª e 3ª Qualificatória e a Fase Final. Ambos começam no dia 6 de fevereiro.

Os alunos podem conferir os regulamentos das duas modalidades e se inscrever no site oficial do campeonato ou pelo aplicativo que estará disponível em breve.

Fonte: GMB