JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 12:40hs.
Campeão mundial de Free Fire e Brasileiro X11 de PES 21

Corinthians anuncia criação de departamento dedicado ao eSports

O Corinthians anunciou nesta terça-feira, 16, a criação de um departamento voltado exclusivamente para o eSports. Antes, as modalidades eletrônicas estavam vinculadas ao departamento de marketing, comunicação e inovação do clube. A partir de agora, os jogos eletrônicos terão uma atenção diferenciada no Corinthians, visando oportunidade de receitas em um mercado que vem crescendo bastante no Brasil e no mundo.

Segundo a nota divulgada pelo clube, a criação do departamento tem como objetivo atender a uma paixão dos torcedores pelos esportes virtuais, a fim de “estabelecer novos laços com um público que leva o Corinthians na alma”. Além disso, o clube também pretende desenvolver oportunidades de receitas em um mercado estratégico.

Essa expansão nas principais plataformas de eSports será liderada por Donato Votta, que até recentemente geria o departamento de esportes terrestres do Corinthians.

Vale destacar que o Corinthians conquistou o Mundial de Free Fire em 2019 e o Brasileiro X11 de PES 21 em 2020. O clube também conquistou provas de automobilismo virtual. Em 2021 o Timão encerrou a LBFF 6 na quinta colocação geral.

Desde a criação do Corinthians Free Fire, em 2019, a equipe conquistou quase dois milhões de inscritos no YouTube, mas de três milhões de seguidores no Instagram, 104 mil no Facebook e 249 mil no Twitter. Recentemente, a equipe teve uma troca na empresa que geria a organização.

Fonte: MeuTimão