SÁB 4 DE DICIEMBRE DE 2021 - 20:52hs.
Transmitirá Call of Duty, entre outras coisas

Ronaldo lança seu próprio canal de TV na Twitch para se aproximar dos eSports

O ex-jogador Ronaldo anunciou um novo empreendimento em um universo que o aproxima do jovem. Nesta quinta-feira (25), estreará o canal Ronaldo TV dentro da Twitch, plataforma que começou como especializada em streaming de games e que, atualmente, tem servido até para transmitir competições esportivas. O canal transmitirá Call of Duty com presença de jogadores de futebol e até torneio de tênis entre amigos do Fenômeno.

Primeiro produto da ODDZ Network, agência criada por Ronaldo para trabalhar projetos de experiências para o fã, especialmente o público jovem, o canal promete ter vídeos do Fenômeno sobre games, futebol e outros assuntos. Entre 12 e 19 de dezembro, por exemplo, a Ronaldo TV mostrará um torneio de tênis entre o ex-jogador e alguns amigos famosos.

O ex-atleta, porém, afirmou que usará o espaço também para comentar o universo dos eSports. Ao jornal “O Globo”, Ronaldo disse que essa nova fase é fruto da pandemia.

Quando a pandemia começou, o isolamento me levou a imergir com mais profundidade no mundo dos games. Passei a jogar mais e fui sentindo uma necessidade cada vez maior de me conectar com os fãs, interagir, retribuir. Assistir a lives também virou rotina, fui me interessando mais pelo universo virtual e pela forma como os jovens estão conectados, mudando hábitos e, consequentemente, padrões de consumo. Foi vivendo esse processo que surgiu a ideia da Ronaldo TV”, afirmou o ex-jogador.

A primeira experiência com o universo gamer será em parceria com a Call Of Duty. A Ronaldo TV transmitirá “Call of Duty: Warzone“, um torneio que reunirá profissionais do jogo e jogadores de futebol.

O projeto do canal do Fenômeno é ter transmissões de eventos esportivos e podcasts, tudo dentro de uma produtora própria. A ideia se assemelha ao que Gerard Piqué, jogador do Barcelona, faz na Espanha.

Recentemente, o atleta criou e transmitiu uma competição de bexigas, em que ganhava quem não deixasse o artefato cair no chão. A “brincadeira de criança” rendeu uma audiência milionária e diversos patrocinadores.

Recentemente, em entrevista ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Eduardo Baraldi, CEO da Octagon e sócio de Ronaldo na ODDZ, afirmou que a agência começaria a tirar do papel alguns projetos em seu relançamento para o mercado. A Ronaldo TV é o primeiro deles.

Fonte: GMB / Máquina do Esporte