MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 20:10hs.
Com competições de FIFA, Free Fire e CS:GO

E-Virada Esportiva terá um mês de duração para reconhecer o valor dos eSports na sociedade

A Prefeitura de São Paulo anunciou, juntamente com organizações parceiras, a E-Virada Esportiva, evento focado nos esportes eletrônicos que terá duração de um mês, com início marcado para 5 de novembro. As competições irão incluir os jogos Free Fire, FIFA e Counter Strike: Global Offensive e terão suas finais disputadas presencialmente em um megaevento na Arena BBL, em São Paulo. Também acontecerão painéis com especialistas, como o CMO da BBL e profissional dos eSports há mais de 20 anos, Léo de Biase, entre outros.

Baseada no projeto esportivo com o mesmo nome em que o intuito é promover um final de semana ininterrupto de atividades físicas, a E-Virada Esportiva busca reconhecer o valor dos eSports na sociedade. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da organização entre os dias 6 e 15 de novembro.

Do dia 5 de novembro até 5 de dezembro, diversos eventos irão acontecer de modo 100% digital, transmitidos no canal oficial da BBL na Twitch. A E-Virada Esportiva contará com as presenças de Cauê Moura, youtuber e influencer e Rafifa, que irá acompanhar as competições de FIFA 22, além da narradora Milla e do comentarista Binho.

Para o cofundador e responsável por parcerias estratégicas da BBL, Thomas Elias Felsberg, há muito tempo, os jogos eletrônicos deixaram de ser apenas uma brincadeira.

Hoje as competições atraem milhões de fãs e os maiores profissionais dos esportes eletrônicos. O que uma década atrás era nicho, hoje é mainstream, com mais de 95 milhões de gamers no Brasil. O cenário de eSports evoluiu e atualmente é um dos segmentos mais promissores do planeta”, explica.

A E-Virada Esportiva terá como atrações a palestra sobre “Carreira nos eSports” com a participação do CMO da BBL e profissional dos esports há mais de 20 anos, Léo de Biase; os painéis: “Os eSports como modalidade esportiva” também com apresentação de De Biase e participação de representantes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer e “Mulheres nos eSports”, com a participação de Flávia ‘’Eikani’’, apresentadora e especialista em eSports e Gaming e Pan Shibuya, pro player, streamer, comentarista e analista profissional de CS:GO.

Fonte: Ge Esportes