VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 08:29hs.
DO UFC

FURIA contrata a lutadora brasileira Livia Renata Souza como atleta e streamer

Depois de anunciar as escalações de pôquer e xadrez, a organização de esportes FURIA dá um passo adiante e entra no Mixed Martial Arts (MMA) ao contratar a multi-campeã de Judô e Jiu-Jitsu Brasileiro e atual lutadora do Ultimate Fighting Championship (UFC) Livia Renata Souza. A primeira luta em que a atleta representará o FURIA está marcada para o dia 6 de março, no UFC 259, em Las Vegas.

O principal hobby de Souza é jogar, tendo até vencido um campeonato amador de Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO) no passado. Então, além de lutar sob a bandeira do FURIA, Souza também fará streaming de CS: GO e outros jogos no Twitch.

O cofundador da FURIA, André Akkari, disse ao The Esports Observer que “nós da FURIA estamos construindo algo maior do que uma organização de eSports, queremos ser um movimento sociocultural que usa sua atuação para atingir os jovens brasileiros e de todo o mundo. Criamos o que chamamos de 'método FURIA', uma forma de ver o desempenho por meio do treinamento e suporte psicológico que temos certeza mudará a forma como os atletas atuam. Este 'método' pode ser conduzido a qualquer esporte, competição ou ambiente competitivo, não se limita aos jogos em geral.

Akkari também indicou que o FURIA vai ampliar sua participação em diferentes competições: “Entramos no MMA com a Livia e podemos entrar em outras modalidades não tradicionais de eSports, desde que encontremos grandes histórias de gente trabalhadora que busca constante evolução para resultados de longo prazo.”

Fonte: The Esports Observer