VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 00:09hs.
7 mil assentos e hotel

Com investimento de R$ 2,7 bilhões, Toronto receberá arena para eSports

Aumentando os investimentos no cenário de eSports, a empresa internacional OverActive Media está construindo uma arena de aproximadamente R$ 2,7 bilhões em Toronto, que estará finalizada até 2025, segundo a própria firma. É a primeira vez que a cidade canadense receberá um novo local para esportes e entretenimento desde 2007, quando o BMO Field foi inaugurado.

A arena da OverActive Media contará com 7 mil assentos, um hotel e servirá como estádio para suas franquias de eSports.

Dentro dos eSports, a OverActive é proprietária das equipes Toronto Ultra e Defiant, ambas inseridas nas ligas de seus jogos, Call of Duty e Overwatch respectivamente. Além disso, a empresa também conta com a equipe MAD Lions, de League of Legends, e já recebeu investimentos do artista canadense The Weeknd.

Considerando a novidade como um “outro importante passo para a evolução da OverActive Media”, o CEO Chris Overholt falou em um comunicado oficial da empresa sobre o novo projeto.

Estamos construindo uma empresa líder mundial de mídia e entretenimento esportivo do século 21”, diz Chris Overholt. “O local será o lar escolhido para uma nova geração de fãs que pensam de forma diferente sobre suas opções de entretenimento e experiências”.

A ideia é que o local receba mais de 200 eventos durante o ano, sendo esses de eSports, música, entretenimento e outros, e coloque Toronto, e o Canadá como um todo, no mapa de destino para a indústria de games e eSports.

Fonte: ESPN