MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 21:06hs.
Primeiro compromisso oficial é em 12 de fevereiro

São Paulo oficializa entrada nos eSports e formará equipe de PES

O Tricolor paulista aumenta lista de clubes de futebol brasileiros que entraram para o mundo dos games, tendo oficializado, nesta quarta-feira (3), sua entrada oficial no mundo dos eSports, seguindo a tendência já aderida por diversos clubes de futebol do Brasil. A aposta inicial do São Paulo, porém, será no PES (Pro Evolution Soccer), simulador de futebol da Konami, que, por sua vez, é patrocinadora oficial do time do Morumbi.

"O mercado de eSports se credencia como um dos segmentos esportivos que mais cresce no mundo, atualmente. Estudos apontam para mais de três bilhões de praticantes ao redor do globo, movimentando investimentos que ultrapassam US$1,6 bilhão/ano", ressalta Eduardo Toni, Diretor-Executivo de Marketing do São Paulo.

E o primeiro compromisso oficial do São Paulo eSports já está marcado. A partir do dia 12 de fevereiro, o Tricolor paulista disputará o eGol, campeonato de PES organizado conjuntamente pela Konami e o Grupo Globo. Neste torneio, porém, os jogadores que defenderão cada clube serão definidos através de um draft (ordem de escolha).

No ano passado, o Tricolor foi o primeiro clube brasileiro a ter parceria confirmada com a atualização de temporada do Pro Evolution Soccer.

 

 

A Konami iniciou a série de anúncios sobre os clubes que seriam licenciados exclusivamente no PES 2021 e o primeiro contemplado entre os clubes brasileiros foi o São Paulo, cujo anúncio ocorreu em agosto de 2020. Além de detalhes impressionantes do Estádio do Morumbi, as imagens também mostram Daniel Alves vestindo a camisa 10 e a faixa de capitão do Tricolor.

Fonte: GMB