VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 21:14hs.
Para a nova temporada

Neymar fará hoje participação especial em Fortnite

Neymar e a Epic acabam de confirmar uma participação do jogador de futebol em Fortnite. Pelo Twitter da conta oficial do game, um pequeno teaser começou a ser divulgado. Ele mostra vários ícones e um deles é a camisa 10 usada pelo brasileiro nas partidas. O que se sabe até o momento é apenas que o evento irá acontecer hoje, 16 de março.

Nenhum outro detalhe sobre a aparição do jogador foi revelado até o momento. Esse vídeo foi uma pequena revelação, que só pode ser confirmada que se tratava do brasileiro porque o próprio Neymar compartilhou a publicação em sua conta do Twitter. O jogador colocou apenas o emoji de olhos, sem falar mais nada a respeito.

Vale destacar que o ícone da camisa de futebol é colocado ao lado de alguns elementos que remetem a missão single-player Zero Crisis Finale. O que a mídia global está especulando é de que a aparição será relacionada a novidade, que deve ser lançada em breve.

Neymar está afastado dos campos há alguns meses, desde que sofreu uma lesão. O jogador joga para o Paris Saint-Germain, mas deve ficar afastado até o final de março. Ele é extremamente ativo nas redes sociais, onde compartilha inclusive as suas partidas de seus jogos digitais preferidos, e comenta vários outros assuntos.

Os eventos de Fortnite são muito populares, atraindo milhões de jogadores. É comum que a Epic traga artistas, que fazem apresentações para a comunidade. Em 2019 um show de Marshmello reuniu 10 milhões de pessoas simultaneamente. Em 2020 Travis Scott conseguiu superar esse número, atingindo uma audiência de 12 milhões de fãs.

 

 

A Epic já havia divulgado que faria um investimento de US$ 20 milhões em eSports em 2021. Durante todo o ano de 2020 os jogos digitais ficaram ainda mais populares, devido a pandemia de covid-19. Esse ritmo tende a se intensificar durante este ano e dos seguintes.

É possível que o próprio Neymar seja representado no game de alguma maneira, como também faça uma breve participação como aconteceu com os demais artistas. O evento está agendado para hoje no lançamento do capítulo 2 do game.

A nova temporada de Fortnite Capítulo 2 começa nesta terça-feira e gira em torno da luta do agente Jonesy para impedir o colapso da realidade. Após trazer caçadores de várias dimensões (e franquias) para o jogo, o agente se encontra abandonado pelos líderes da organização para a qual trabalha e, pelos teasers, vai mudar de lado, se aliando com o grupo conhecido apenas como "Os Sete". A temporada vai começar com uma inédita missão single player que deve envolver essa troca de time de Jonesy.

Fonte: GMB