VIE 16 DE ABRIL DE 2021 - 00:39hs.
“Continuação do que construímos”

Grosjean volta à Haas e se torna gerente de eSports

Romain Grosjean deixou a Haas e a Fórmula 1 no final de 2020, mas apenas no mundo real: no virtual, ele e a equipe americana anunciaram nesta quarta-feira (24) que estarão juntos novamente, mas agora nos eSports. A relação volta a existir por meio da R8G Esports, time criado pelo piloto para disputa de provas virtuais. A marca se junta à Haas e Grosjean será o responsável por gerenciar a parte de eSports dos americanos, disputando provas em plataformas como iRacing, rFactor2, RaceRoom, Assetto Corsa e Gran Turismo.

A equipe também garante participação na temporada 2021 da F1 eSports Pro Series – a Haas, inclusive, esteve entre os dois últimos na tabela de classificação nos dois últimos campeonatos. A R8G é formada por 17 gamers profissionais, além de outros cinco na categoria júnior. Em 2020, conseguiu 45 vitórias e 103 pódios em diversas competições virtuais.

Me envolvi com os eSports há um ano e acredito que nosso time está indo muito bem. Para mim, ajudar a Haas neste campo, e correr junto, é uma grande história. É uma continuação do que construímos juntos. Então, estou ansioso pela primeira corrida e para descobrir o que podemos criar juntos”, comentou o francês.

Grosjean deixou a Haas e aposta no mundo dos eSports, mas segue nas pistas reais: em 2021, participa de todas as etapas em circuitos mistos e de rua da Indy, ficando fora somente das corridas em ovais, com o carro #51 da Dale Coyne.

Fonte: Lance