VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 07:49hs.
Em seu blog

Gamerscard seleciona os principais lançamentos e campeonatos de eSports em 2021

O ano mal começou e já promete muito para o mundo dos games. O cenário competitivo está com os principais campeonatos de esporte eletrônico marcados, a nova geração de consoles traz lançamentos que aproveitam tecnologia de ponta e todos estão ansiosos para as novidades que as produtoras prometeram para 2021. De olho nesse movimento, o Gamerscard aponta os principais destaques da atividade em seu blog corporativo.

Os campeonatos de eSports são lugares para os jogadores se reunirem, mostrarem suas habilidades, fazerem amigos e conhecerem os profissionais que admiram. A indústria cresce com esses eventos, revelando como milhões de fãs se conectam para assistir aos melhores do mundo lutarem por aquele GG tão esperado!

Campeonatos previstos para 2021

A Convenção Mundial de eSports é provavelmente o maior e mais antigo do setor, surgido em 2003 para focar principalmente em FPS. A competição evoluiu muito desde sua criação e inclui campeonatos de diferentes gêneros, além de vários eventos organizados ao redor do mundo. Counter Strike: Global Offensive e Call of Duty ainda são duas de suas principais estrelas.

E já que estamos falando de games populares, Fortnite também voltará com sua Copa do Mundo, e deve seguir como o campeonato mundial com o maior número de jogadores já registrados. As regras ainda não foram divulgadas, mas se repetirem o regulamento do ano passado, qualquer um poderá participar. Ressaltando que os prêmios somaram mais de 30 milhões, dando a oportunidade para jogadores aspirantes a profissionais mostrarem suas habilidades e ainda receberem uma bela recompensa por serem o último sobrevivente!

Trazendo o assunto para terras brazucas, o CBLOL também está rolando desde o dia 16 de janeiro e vai até dia 18 de abril. Além disso, três campeonatos de Valorant foram prometidos pela Riot Games: Challengers, Masters e Champions, sendo este último uma disputa no final do ano em que apenas as melhores equipes irão competir.

Muitos outros campeonatos de games devem acontecer, valendo mencionar o DPC de Dota 2, Dreamhack, Evolution Championship Series, Fifa eWorld Cup, Intel Extreme Masters, Overwatch League Grand Finals, Pokémon World Championships, StarCraft II World Championship Series e World Cyber Games.

Se você gosta de competir ou só acompanhar o cenário competitivo, fique ligado também nos campeonatos de games regionais. Toda semana os membros do Clube GamersCard podem participar de torneios exclusivos de e-Sports no Clube GamersCard. Neste clube, os clientes GamersCard tem muito mais vantagens. As inscrições para as competições de CS: GO já estão abertas, é só se inscrever e chamar seus amigos para completar o time!

Lançamentos mais esperados do ano

Mas nem só de cenário competitivo vive o gamer e os novos PS5 e Xbox Series S/X criaram possibilidades que somente a última tecnologia pode oferecer! Alguns lançamentos foram anunciados para esse ano, com títulos aguardados de grandes franquias prometendo tirar o melhor da capacidade de hardware desses consoles!

Um dos jogos mais antecipados do PS5 é Horizon: Forbidden West, trazendo de volta a protagonista Aloy para explorar os remanescentes de uma civilização antiga na Terra. A expectativa aumentou entre os fãs com a promessa de levar a heroína por locações famosas de São Francisco, nos EUA, como a ponte Golden Gate e a Transamerica Pyramid. O diretor do jogo Mathjis De Jonge garantiu aos jogadores um jogo muito maior que o primeiro, aproveitando-se da velocidade do SSD que virá incluso no PS5.

Hitman 3 foi lançado dia 20 de janeiro, trazendo de volta o Agente 47 com uma novidade: agora você poderá vestir seus ternos impecáveis também no VR! O jogo foi anunciado para todas as principais plataformas, além dos capítulos 1 e 2 da franquia também terem sido prometidos com compatibilidade para realidade virtual.

Gran Turismo 7 é outro que promete se aproveitar das capacidades do PS5, com antecessores que sempre foram um showcase do console. O jogo deve manter aspectos clássicos que tornaram a série popular e ainda entrar para o cenário de eSports com novidades no modo multiplayer. Já sabemos que campeonatos mundiais podem trazer legiões de fãs para o jogo e, mesmo trazendo de volta algumas pistas favoritas dos fãs como a Trial Mountain e uma inspirada em El Captain, Gran Turismo 7 também quer sua fatia do cenário competitivo.

Outras menções importantes são God of War: Ragnarok, Resident Evil Village, o remake de Prince of Persia: Sands of Time, Ratchet & Clank: Rift Apart, Far Cry 6, Psychonauts 2, Persona 5 Strikers, Deathloop, Gotham Knights e o curioso Lord of the Rings: Gollum. Esse último é uma adaptação inusitada que traz uma jogabilidade furtiva na pele do controverso personagem título.

Uma forma prática de não perder nenhum desses lançamentos é utilizar o cartão GamersCard e ainda acumular pontos no programa GamersPoints. A mecânica é simples e você não paga nada para participar: cada dólar gasto vale um ponto, mesmo para compras realizadas em reais, e o catálogo inclui mais de 3.000 prêmios entre periféricos, acessórios e vários outros itens para dar um upgrade no seu setup na hora de jogar!

Fonte: Blog Gamerscard