VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 20:24hs.
Playoffs terminam hoje (28)

Fase final do JUBs eSports acontece presencialmente em Brasília

O JUBs eSports (Jogos Universitários Brasileiros) está se direcionando para sua fase final. Após cerca de um mês de confrontos classificatórios realizados de forma online, os quatro melhores jogadores/equipes de cada modalidade se dirigem aos playoffs do evento, que acontece nos dias 27 e 28 de abril de forma presencial em Brasília. Em sua segunda edição, o campeonato organizado pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário) possui em seu calendário confrontos de diversas modalidades, como League of Legends, FIFA 21, Clash Royale, Free Fire, Poker e CS:GO.

Os playoffs começaram a partir da terça-feira (27) com a realização das semifinais e acontece até quarta (28), quando os grandes campeões de cada modalidade serão coroados. Tendo início a partir do meio dia, as partidas se estendem até aproximadamente 22h e são transmitidas através dos canais oficiais do CBDU e do JUBs eSports na Twitch.

Para a realização dos últimos momentos do torneio em forma presencial, a CBDU adota um rígido protocolo sanitário além de contar com uma ‘bolha esportiva’, implementada ao redor do globo em grandes eventos esportivos, para isolar os atletas e pessoas que estão envolvidas com o evento.

Os atletas são testados ao chegar em Brasília com testes PCR antígenos que foram comprados pela CBDU e, após o resultado do teste, são hospedados em quartos individuais e o uso de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura são obrigatórios. “Isso é obrigação de qualquer competição esportiva. Então sempre foi obrigação, para qualquer ocorrência, e agora também para a COVID”, reforça o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Sem contar com um público presente nas competições, as mesmas são realizadas dentro do próprio hotel onde os atletas estão alojados. Lá, a confederação montou uma estrutura exclusiva para o evento com dois palcos - um deles assinado pela Monster Energy - além das experiências garantidas pelo CBDU Experience.

 

 

As fases qualificatórias foram realizadas de forma online do dia 1 a 28 de março e reuniu mais de 1.050 participantes, que representaram 136 instituições de ensino superior dos 27 estados brasileiros.

  • Free Fire: UEPB Gaming - FPDA/PB; Facape 007 - FAPE/PE; UERR Melhores do Mundo - FUER/RR e Uniceuma SLZ - FAME/MA.
  • CS:GO: UEM Epidemia - FPDU/PR; UFSC Titans - FCDU/SC; URI Rockets - FUGE/RS e UFOP Madness - FUME/MG.
  • LoL: FURB E-Sports – FCDU/SC; Uninassau Griffins – FAPE/PE; UFRN Carcarás - FNDU/RN e UFG Rensga Eagles - FGDU/GO.
  • FIFA21 - Masculino: Paulo Victor Oliveira Souza da UNIFACS - FUBE/BA; Gustavo Nascimento Souza da UNIT - FAES/SE; Matheus de Paula Almeida Silveira da UFMG - FUME/MG e Henrique Rigotti Sabedra da UDESC - FCDU/SC.
  • FIFA21 - Feminino: Ana keyla Morais Albino Pereira da UNIP - FESU/DF; Carolina Castellano Marques da Silva da UnB - FESU/DF; Ivanna Thallyta Meireles de Lima da Asces Unita - FAPE/PE e Alexssandra Cristina Batista Pereira da Uniateneu - FUCE/CE.
  • Clash Royale - Masculino: Wesley Xavier de Andrade Rodrigues da UFRJ - FEURJ/RJ; Everton da Silva Ferreira da Uniasselvi - FEUP/PA; Arthur Luiz Alves Soares da UFMG - FUME/MG e Rodrigo Gomes Medeiros da UERJ - FEURJ/RJ.
  • Clash Royale - Feminino: Lorena Karen de Andrade Leones da UEA - FAUD/AM; Eduarda Bassani da UTFPR - FPDU/PR; Thais Moura dos Santos da UFS - FAES/SE e Maria Clara Alves Viellas Esteves; da UFF - FEURJ/RJ.
  • Poker: Herus Araujo Ditzel Neto da PUC PR - FPDU/PR; Pedro de Santana Beck da UnB - FESU/DF; Raul Rezende Szpak da UNICAMP - FUPE/SP e José Lucas Bandeira Duarte da UFRN - FNDU/RN.

Fonte: ESPN