JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 14:35hs.
Terá Rocket League e Street Fighter

COI anuncia o segundo torneio de eSports com apoio da entidade

O Comitê Olímpico internacional continua a sua aproximação com os esportes eletrônicos. A entidade anunciou parceria com a empresa de tecnologia Intel para mais uma competição de eSports, a Intel World Open. O campeonato acontecerá de forma online e as finais regionais serão disputadas às vésperas dos Jogos de Tóquio - entre 11 e 21 de julho. As inscrições vão de 15 a 31 de maio.

Serão utilizados 2 jogos na competição: Rocket League e Street Fighter V. A premiação total é de US$ 500 mil (R$ 2,7 milhões), sendo metade para cada jogo. A América do Sul está contemplada entre as regiões participantes do Intel World Open.

As inscrições podem ser feitas no site oficial da competição entre os dias 15 e 31 de maio. Para participar, é necessário ter no mínimo 15 anos de idade (Rocket League) ou 16 anos (Street Fighter V). As Eliminatórias podem ser jogadas em qualquer plataforma no Rocket League, mas apenas no PC e no PS4 para o Street Fighter V.

O primeiro evento de eSports organizado pelo COI é o Olympic Virtual Series, onde acontecerão disputas com simuladores esportivos de beisebol, futebol, ciclismo, remo, vela e automobilismo, a ser disputado entre os dias 13 de maio e 23 de junho.

Fonte: Surto Olímpico