DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 03:06hs.
Chamado de Apollo Games Lab

INTZ e-Sports abre o próprio estúdio e lança primeiro jogo nesta sexta

Uma das organizações mais atuantes no cenário competitivo de games do Brasil, a INTZ e-Sports abriu o próprio estúdio de jogos. Batizado de Apollo Games Lab, a empresa já anunciou que o primeiro título, que chega nesta sexta-feira (14) para PC (via Steam) e dispositivos mobile Android e iOS. “Temos uma visão de administrar o estúdio para ser algo mais interno da INTZ, mas assim que aumentarmos o orçamento adequado por meio de investimentos, vamos unificar tudo”, explicou Guilherme Romano, CEO da nova desenvolvedora, ao site Esports Observer.

‘Apollo In Outerspace’ é um jogo 2D de aventura protagonizado pelo mascote da INTZ, Apollo, que tem como missão voltar à Terra. Para progredir na campanha, os jogadores precisam utilizar técnicas de estratégia e aprender com os erros cometidos durante os saltos entre asteroides. O game também brinca bastante com as leis da gravidade, que podem se tornar aliadas ou inimigas durante as partidas. De acordo com a desenvolvedora, o título é recomendado para maiores de 10 anos. 

Tanto o anúncio do jogo quanto da criação do estúdio foram feitos publicamente durante o Festival de Jogos Independentes do Brasil (BIG Festival). “Temos uma visão de administrar o estúdio para ser algo mais interno da INTZ, porque agora funciona como uma parceria, algo mais externo da organização”, explicou Guilherme Romano, CEO da nova desenvolvedora, ao site Esports Observer. “Mas assim que aumentarmos o orçamento adequado por meio de investimentos, vamos unificar tudo”.

A Apollo Games Lab foi cofundada por Romano, que atua como chefe do estúdio, e pela INTZ por meio de Lucas Almeida, CEO da organização.

Organização brasileira conhecida no mundo todo, a INTZ alinha times em várias competições de e-sports e é um dos maiores vencedores do campeonato brasileiro de ‘League of Legends‘, com cinco títulos, além de também participar dos torneios de ‘Smite’, ‘DOTA 2‘, ‘FIFA‘, ‘Counter-Striker’ e ‘Rainbow Six'.

Fonte: Olhar Digital