DOM 19 DE MAYO DE 2024 - 07:28hs.
As receitas podem aumentar 30% ano a ano

Mercado de eSports do Japão cresceu 9% em 2020

O setor de eSports tem crescido constantemente em todo o mundo já há algum tempo. E o Japão não é exceção. De acordo com dados divulgados pela empresa de informações sobre jogos Famitsu, o mercado de eSports no país cresceu 9% em 2020 e deve aumentar ainda mais expressivamente nos próximos anos. O relatório estima que a indústria de eSports foi avaliada em US$ 61,5 milhões no ano passado no país.

A Famitsu também estimou que o número de torcedores - aqueles que serviam de espectadores nas partidas - aumentou 42%, para quase 6,9 ​​milhões de pessoas.

A projeção à frente é de uma curva de crescimento mais acentuada, com as receitas dos eSports crescendo quase 30%, ano a ano, até meados da década.

Em 2020, as taxas de patrocínio e despesas com publicidade representaram a maior proporção das receitas da indústria de eSports, representando mais de 67% do total. No entanto, os direitos de transmissão são um segmento que vem apresentando forte crescimento.

Negócios e mídia tradicionais têm mostrado mais interesse em esportes eletrônicos ultimamente.

Uma das histórias recentes que recebeu atenção significativa é o plano do Metrô de Tóquio de abrir uma academia para eSports na próxima semana (19 de maio) em Kita Ward, em Tóquio, em cooperação com a Gecipe Inc., uma empresa japonesa especializada em educação de eSports.

Fonte: GMB / Asia Gaming Brief