VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 04:06hs.
Para o planejamento da quinta edição no dezembro

V3A adquire 50% da participação do Prêmio eSports Brasil e trabalhará junto com a Globo

A agência V3A anuncia a aquisição dos 50% do Prêmio eSports Brasil, a maior premiação da indústria de games e eSports da América Latina. Em 2021, o evento chegará a sua 5ª edição, consolidado como uma das principais celebrações do mercado de eSports no mundo. Com a aquisição, a empresa assume a posição da Go4it no negócio, dando continuidade à parceria com a Globo, detentora dos outros 50%.

Atualmente, a agência tem um segmento dedicado exclusivamente à indústria em parceria com Kevin T´ang, da Câmara de comércio Brasil – China, que já conta com o WESG Latam, edição latino-americana do World Electronic Sports Games, a maior competição multiplataforma de eSports do mundo, fundada na China pelo grupo Alibaba. A 2ª edição do WESG Latam foi encerrada no início de março de 2021 e teve mais de 10 horas ao vivo nos canais Sportv.

“A aquisição do Prêmio fortalece a V3A no segmento de games e cria mais um canal de conexão entre a comunidade gamer e dos eSports com o universo crescente de marcas que já perceberam o valor desse mercado e querem se conectar a ele. Além disso, o PEB, como propriedade intelectual 100% Brasileira com maior potencial na indústria gamer, se encaixa perfeitamente na estratégia da V3A de construções de ativos próprios com foco na geração de valor no longo prazo”, disse Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A.

A movimentação reforça o investimento que a agência tem feito no mercado de eSports. Atualmente, além do prêmio, a V3A é sócia de Kevin T´ang, da Câmara de comércio Brasil-China, na realização da WESG Latam. O WESG Latam teve transmissão do Grupo Globo, o que já tinha aproximado as duas empresas.

Com a conclusão do negócio, executivos da V3A passaram a trabalhar, junto com a Globo, no planejamento da quinta edição do Prêmio eSports Brasil, que será realizado em dezembro de 2021.

Fonte: GMB