VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 17:25hs.
Um dos maiores e-commerces de tecnologia do Brasil

Magazine Luiza entra no mercado de eSports e adquire KaBuM!

A rede de lojas Magazine Luiza anunciou a compra da KaBuM!, um dos maiores e-commerces de tecnologia e games do Brasil, além de forte nome no mercado de eSports, possuindo times de peso em diversas categorias. A Magalu vem adquirindo diversas empresas de médio porte nos últimos anos, nos últimos 18 meses foram 21 companhias adquiridas. A transação com a KaBuM! é a maior de todas até agora, devendo girar em torno de R$3,5 bilhões de reais.

A compra da KaBuM! pela rede varejista reforça a entrada da Magazine Luiza no universo dos eSports, estando presente em mercados ascendentes estratégicos, como Tecnologia e Games. Conforme dados da holding especializada em eSports BBL, atualmente tem 95 milhões de gamers no Brasil, esse mercado deve atingir a média de U$300 bilhões no final deste ano.

O CEO da Magazine Luiza, Frederico Trajano, se diz muito animado com a aquisição: “Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo - o de produtos para geeks e gamers”. 

“Esse nível de rentabilidade apresentado pelo KaBuM! não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia. Isso mostra que a empresa é muito alinhada com a filosofia do Magalu, que também apresenta crescimento acelerado com resultados sustentáveis”, comentou Trajano.

Nos eSports, a equipe da KaBuM! possui um histórico consolidado no Leagues of Legends, como tetracampã nacional, além de ser a primeira representante do Brasil em campeonatos mundiais. Além disso, a organização também possui equipes de Counter-Strike: Global Offensive, FIFA e Free Fire.

Ainda não foi divulgado o futuro das equipes que atuam sob a bandeira da organização KaBuM!. Não se sabe ao certo se a rede varejista irá manter as equipes a longo prazo.

Fonte: GMB