JUE 16 DE SEPTIEMBRE DE 2021 - 18:51hs.
A partir das redes sociais

Jogadores, influenciadores e organizações de eSports incentivaram vacinação contra a COVID-19

Bruno 'Nobru', jogador profissional de Free Fire e cofundador do Fluxo, se vacinou contra a COVID-19 na última sexta-feira (20), em um dia de movimento de personalidades dos eSports para incentivar a vacinação de adolescentes. O astro publicou nas redes sociais o vídeo do momento em que o imunizante é aplicado. Felipe 'brTT', Gustavo 'Baiano', Gabriel 'FalleN', Filipe 'Ranger', Jean 'Jean Mago', que inclusive tem 17 anos, e organizações como a LOUD também usaram as redes sociais para conscientizar os seguidores mais novos.

O movimento de personalidades dos eSports começou após o jornalista Renan Brites, da GloboNews, pedir que influenciadores digitais fizessem campanha pela vacinação. Isso porque o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou estar com dificuldades para se comunicar com adolescentes de 16 e 17 anos para incentivá-los a se imunizar. Somente 10 mil jovens nessa faixa etária tomaram a primeira dose do imunizante, segundo o jornalista.

Depois da manifestação do jornalista, diversas personalidades dos esportes eletrônicos se pronunciaram: Felipe "brTT", Gustavo "Baiano", Gabriel "FalleN", Filipe "Ranger", Jean "Jean Mago", que inclusive tem 17 anos, e organizações como a LOUD usaram as redes sociais para conscientizar os seguidores mais novos para que procurem pela imunização contra a COVID-19.

“Quem não se vacinar nunca mais ganha uma Ranqueada em nenhum jogo. Não seja bronze”, disse Baiano republicando o post do Renan. Já Jean Mago utilizou o Twitter para pedir: "se vacinem, crianças”.

Fonte: GMB/ GE