JUE 16 DE SEPTIEMBRE DE 2021 - 19:22hs.
Com participação especial do músico Marcelo D2

ALE Combustíveis anuncia entrada nos eSports com os Galáticos

A distribuidora de combustíveis ALE, com atuação em quase todo o Brasil, a ALE anunciou nesta terça-feira, 31, a entrada nos eSports com o Galáticos da ALE, time de FIFA 21 que representará a empresa nos esportes eletrônicos. Durante quatro meses, uma equipe de proplayers e casters irão interagir com participantes e clientes ALE em um canal na Twitch.

A equipe dos Galáticos, nome emprestado das melhores equipes de futebol do mundo, é formada pelos proplayers Spider Kong (Miguel Bilhar), Rodrigol (Rodrigo Afonso) e Rafifa (Rafael Fortes). Junto do caster Filipe BT, eles irão disputar partidas com gamers de todo o Brasil, dar dicas e interagir com a comunidade na plataforma Twitch, a maior plataforma de streaming (transmissões ao vivo) de games do mundo.

A iniciativa começou ontem mesmo com uma transmissão na Twitch da ALE, com as participações especiais do músico Marcelo D2 e do influenciador digital Allan Rodrigues, conhecido como “O Estagiário”, em uma live com games, FIFA, resenha e muita diversão.

Já a partir de 7 de setembro, serão realizados desafios MD3 (melhor de três) entre os integrantes do “Galáticos da ALE” e streamers da Twitch. Quem ganhar ou empatar duas partidas com os “galáticos” vai receber 10 mil Bits (moeda virtual utilizada para resgatar recompensas exclusivas na plataforma).

 

 

Para participar do MD3, o cliente ALE ou participante deve postar um trecho no Twitter, em formato de vídeo, de uma jogada surpreendente, um gol, um drible ou algo de inovador que fez no FIFA. A ideia é chamar todo mundo que #PassaNosPostosALE para entrar de vez no universo gamer e ter a chance de jogar com os melhores do mundo.

Todos os jogos vão seguir os padrões da crônica futebolística. Para isso, a ALE criou uma equipe de “casters” com os narradores e comentaristas Paulo Bonfá e Marco Bianchi (dupla que marcou uma geração com o extinto RockGol, campeonato de futebol disputado por músicos, exibido pela MTV Brasil entre 1995 e 2008) e os gamers Fillipe “BT0” Moreno e Thamires Ferrara.

Nunca vi algo ser feito dessa forma no segmento. Não é sempre que uma marca do porte da ALE, e que não é relacionada diretamente ao esporte eletrônico, vem para apoiar o nosso trabalho e fazer um conteúdo tão legal quanto esse. Será um desafio para mim; estou ansioso para que comece logo e vou tentar fazer o meu melhor”, disse BT0.

Complementam as ações a “Resenha ALE”, em que os players vão “bater papo” com a audiência durante as transmissões ao vivo, e a “Escolinha ALE”, com dicas dos proplayers de como se dar bem nos jogos, principais movimentações e tudo que é necessário para crescer nesse universo.

Todo o cronograma das ações, assim como a escolha dos participantes, é feita nos canais digitais da ALE, que estão em pleno crescimento de seguidores com a iniciativa.

Fonte: GMB