JUE 16 DE SEPTIEMBRE DE 2021 - 18:03hs.
Hoje (13) e amanhã (14)

OAB realiza webinar sobre "o direito no mundo digital dos eSports"

A OAB de Goiás está divulgando um webinar acerca dos jogos eletrônicos. Com o tema 'o direito no mundo digital dos eSports”, o evento online e ao vivo será transmitido hoje (13), das 19h às 22h, e amanhã (14) das 9h às 12h. O seminário irá contar com a presença de profissionais do ramo e as inscrições serão encerradas 30 minutos antes do início da aula ou caso as vagas se esgotem. A candidatura é feita através do site da OAB e a transmissão será pela plataforma Zoom ou YouTube.

A OAB de Goiás está organizando o webinar "o direito no mundo digital dos eSports” em parceria com ESA-GO e Comissão de Direito Desportivo. Hoje (13) é realizado das 19h às 22h e amanhã (14) das 9h às 12h. Para realizar a inscrição é preciso entrar no site: https://esa.oabgo.org.br/esa/curso.sp?codCurso=178&myCourse.

 

 

Serão 6h de evento online e ao vivo no total com participações de profissionais dos eSports e advogados especialistas sobre o assunto. As inscrições serão encerradas 30 minutos antes do início da aula ou caso as vagas se esgotem (o que acontecer primeiro) para que todos os inscritos recebam o link antes do início da aula. O link de acesso à transmissão será disponibilizado por e-mail, no dia do evento.

As listas de presença serão enviadas durante a realização do webinar para que os participantes preencham. A presença deve ser registrada durante o evento. Quando a aula for no Zoom, será enviada no chat, e quando for no YouTube será postada na legenda da transmissão. Para receber o certificado é necessário participar nos dois dias do evento e os certificados estarão disponíveis no site da ESA Goiás, em 72 horas após o encerramento da aula.

 

 

O calendário completo do webinar está abaixo:

  • DIA 13/09

18:30 hrs - Abertura

19:00hrs - eSports a modalidade do futuro

Mediador: Ricardo Bessa

Debatedores: Wendell Lira, ex-jogador profissional de futebol e atleta de eSports; Marcos Armani, Cofundador da equipe Los Grandes; Moacyr Alves, Sócio da empresa 7wplay e Caroline Moura Maffra, Presidente da Associação Nacional dos atletas de eSports.

20:30 hrs - Contratos dos atletas de eSports

Mediador: Mayne França

Debatedores: Ricardo Miguel, Juiz do Trabalho - TRT; Antônio Bratefixe, Advogado especialista em eSports; Nicholas, advogado especialista em eSports e ex-atleta profissional League of Legends.

 

 

  • Dia 14/09

09:00hrs - Propriedade Intelectual nos eSports

Mediador: Erivaldo Soares

Debatedores: Juliana Avezum, Advogada de eSports do escritório Bichara e Motta Advocacia; Paulo Sousa, Doutor e Advogado especializado nos Tribunais Superiores (STJ e STF) e Alessandro Kishino, Advogado de eSports.

10:30hrs - Atuação do advogado nos eSports

Mediador: Clarissa Ramos

Debatedores: João Pedro Leite, Advogado especialista em esports no INTZ; Victor Targino, Advogado de eSports na Netshoes Miners e Evando Magal, Advogado especialista em eSports.

12hrs - Encerramento

Fonte: GMB