VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 01:49hs.
Com Loud, CBLOL, Nobru e Fallen, entre outros

Rankings do Twitter reforçam Brasil como epicentro de eSports em 2021

O Blogue do Twitter divulgou rankings finais da plataforma sobre eSports em 2021. O Brasil não poderia faltar nesta lista, pois foi o quinto país do mundo a mais tuitar sobre jogos. A LOUD liderou o ranking de organizações que mais ganhou seguidores. Os dados divulgados também mostram o Brasil no topo em outras listas. Como a de atletas mais citados, que conta com Nobru e Fallen na sexta e sétima colocação, respectivamente. No ranking de torneios mais comentados, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) figura na primeira posição.

Em 2021, o Twitter continuou sendo ponto de encontro entre desenvolvedores de jogos, streamers, criadores de conteúdo, ligas, times, jogadores e comentaristas. Ao todo, foram contabilizados mais de 2,4 bilhões de Tweets sobre games no ano, um aumento de 14% em relação a 2020 e 10 vezes maior que em 2017. O quarto trimestre de 2021 foi o trimestre com maior volume de conversas sobre o tema na história do Twitter.

No Brasil, as conversas sobre o tema tiveram grande repercussão: o país ficou em quinto lugar no ranking dos países que mais Tweetaram sobre games no ano passado. Entre os atletas mais comentados em todo o mundo estão os brasileiros @Nobru (6º) e @FalleNCS (7º).

 

 

O país também se destacou entre os times mais citados, com a liderança de @LOUDgg e a presença de @paiNGamingBR e @FURIA na lista. A LOUD liderou o ranking de organizações que mais ganhou seguidores em 2021 no Twitter, batendo orgs como FaZe Clan, Sentinels, 100 Thieves e G2.

 

 

Além disso, o time brasileiro LOUD eSports foi o que mais ganhou seguidores globalmente em 2021 e o @CBLOL foi o campeonato mais comentado em todo o mundo.

 

 

A LOUD se consolidou ainda mais nos eSports em 2021, muito por conta do anúncio de vários influenciadores ligados não só ao meio dos games, mas também dos esportes tradicionais e da música. A organização também entrou em novas modalidades como o League of Legends e deve anunciar em breve seu time de Valorant.

 

 

Atualmente, o perfil da LOUD no Twitter tem mais de 1 milhão de seguidores e seu último anúncio já ultrapassa das 1 milhão de visualizações. A organização é bastante conhecida por arrastar uma multidão de fãs, que em sua maioria das vezes, sobem hastags relacionadas as equipes/integrantes com a maior facilidade, por isso, não há surpresa alguma estarem em primeiro lugar nesta lista.

Ao longo do ano, a comunidade de games de todo o mundo foi ao Twitter para falar sobre os maiores momentos. Enquanto os eventos presenciais de eSports retornaram, as editoras lançaram novos jogos, como Halo Infinite, os meios de comunicação continuaram a expandir a cobertura do tema e os NFTs se tornaram grande destaque.

Fonte: Blogue do Twitter