VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 17:27hs.
A partir do primeiro split do CBLOL

AliExpress investe nos eSports do Brasil e irá patrocinar o time goiano Rensga

Cada vez mais o eSport vem crescendo dentro do mercado brasileiro e, com isso, grandes marcas começaram a patrocinar as equipes profissionais de vários games. E o mais novo patrocinador desse universo é o AliExpress, a loja de vendas digitais do grupo Alibaba, que acabou de anunciar que estará ao lado da Rensga, um time goiano do CBLOL. O e-commerce vai estampar sua marca nos uniformes e nas mídias sociais da equipe. A parceria já estará em vigor no primeiro split do CBLOL, que começa no dia 22.

Essa é a primeira vez que o AliExpress apoia uma equipe brasileira de eSports. Segundo, Briza Bueno, diretora de marketing da empresa, o apoio à Rensga faz parte de um esforço da empresa para contribuir com o maior desenvolvimento do cenário de eSports no país.

Estamos muito felizes em dar os nossos primeiros passos no cenário nacional, em parceria com a Rensga, uma organização tão carismática e amada pelos torcedores. Com esta união, visamos estar mais perto dos fãs da categoria e colaborar para o crescimento do mercado de esportes eletrônicos no país”, revela Briza.

O AliExpress possui diversos produtos disponíveis ao público gamer em sua plataforma. Por isso, sempre teve um vínculo forte com a comunidade, criando soluções, social commerces e facilitando o acesso a produtos de alta tecnologia não encontrados no Brasil.

A comunidade de esportes eletrônicos sempre encontrou no AliExpress uma fonte com o melhor custo-benefício para obter os setups e acessórios necessários para jogar com alto desempenho; agora desejamos retribuir este apoio, investindo em uma equipe de LOL brasileira”, disse a diretora de marketing.

O patrocínio à Rensga representa uma nova etapa para a empresa no país, que visa alavancar o cenário competitivo e tornar-se cada vez mais parte do dia a dia do brasileiro, compreendendo as necessidades, paixões e se colocando junto aos milhões de fãs da equipe de League.

Além de estar presente no uniforme da Rensga, a AliExpress também fará parte de diversos conteúdos digitais produzidos pela organização. O primeiro split do CBLOL está marcado para começar neste sábado (22).

Fonte: GMB