MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 20:12hs.
Para os campeonatos de League of Legends, Valorant e Wild Rift

Riot exigirá vacinação de jogadores e técnicos em torneios no Brasil

A Riot Games irá exigir esquema vacinal completo contra a covid-19 de jogadores, treinadores e membros das equipes para participação em todos os torneios que a empresa realizar presencialmente no Brasil, como o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), o Valorant Challengers Brazil e o Wild Tour Brasil, de Wild Rift. No caso do CBLOL, os espectadores também deverão ter imunização completa para entrar no estúdio.

A Riot Games irá exigir que jogadores, técnicos e membros das equipes tenham esquema vacinal completo contra a covid-19 (duas doses para as vacinas do Butantan, da Fiocruz e da Pfizer; uma dose para a vacina da Janssen) para serem inscritos e participar presencialmente de todos seus torneios brasileiros”, informou a desenvolvedora e organizadora dos campeonatos, em comunicado enviado ao ge na noite desta segunda-feira.

A comprovação de esquema vacinal é uma das medidas que, em conjunto com outras medidas envolvendo testagens, sanitização de ambientes e distanciamento social, tem por objetivo trazer mais segurança e proteção a todos os envolvidos na produção e transmissão dos campeonatos, que serão realizados em instalações da Riot Games.

Os campeonatos nacionais de LoL, Valorant e Wild Rift serão realizados presencialmente, no estúdio da Riot Games em São Paulo. No caso do CBLOL, a empresa planeja contar com público presente nos jogos semanais.

Questionada pelo ge, a desenvolvedora informou que, por enquanto, mesmo com o avanço da variante ômicron, que tem provocado aumento no número de casos, mantém a decisão de fazer as partidas presenciais, mas não descartou a possibilidade de voltar atrás.

A Riot Games está monitorando os número de casos decorrentes das novas variantes, assim como das comemorações dos feriados de final de ano, e ainda poderá modificar esta decisão até o início dos campeonatos. Por ora, estão mantidos os planos de realização dos campeonatos presenciais.

Segundo a Riot Games, o público liberado para o CBLOL será inferior à capacidade máxima de lotação do estúdio, de modo a garantir o distanciamento entre as pessoas. A desenvolvedora disse que irá divulgar, em breve, as informações sobre a venda de ingressos aos espectadores do CBLOL.

Mesmo assim, a Riot Games já adiantou que, assim como jogadores, técnicos e membros das equipes, os espectadores deverão ter esquema completo de imunização contra a covid-19 para poderem entrar no estúdio.

O público presente no CBLOL também terá de apresentar comprovante de vacinação com esquema vacinal completo (duas doses para as vacinas do Butantan, da Fiocruz e da Pfizer; uma dose para a vacina da Janssen) para entrar no estúdio, além de contar com outros protocolos de prevenção. A apresentação do comprovante de vacinação poderá ser realizada por meio de aplicativos ou de registro físico de vacinação, conforme legislação estadual. Estas informações estarão disponíveis no momento da compra de ingressos e serão divulgadas em breve pela Riot Games.

O anúncio da empresa ocorre em meio à polêmica provocada pelo treinador argentino de Valorant Rodrigo "Onur", que estava fechado com a LOUD, mas que perdeu o emprego após reclamar que seria deportado do Brasil por não ter se vacinado contra a covid-19. Diante da repercussão negativa da declaração, a LOUD desistiu da contratação de Onur, conforme publicado com exclusividade pelo Blog do Chandy, do ge.

O técnico disse depois que a organização sabia da intenção dele se não se imunizar e que inclusive fez consultas à Riot Games questionando se isso seria impedimento para participação nos campeonatos do Brasil.

Fonte: GE