VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 02:24hs.
Famosas franquias

Os jogos esportivos virtuais mais famosos do mundo

Temos que concordar com uma coisa, há muito tempo que jogar videogame deixou de ser coisa de criança. A cada ano, mais e mais adultos passam horas em frente a monitores se divertido e em muitas oportunidades trabalhando com jogos virtuais, seja como pro-players disputando campeonatos, ou até mesmo como streamers trazendo tutoriais para melhorar passo a passo de determinados jogos.

Logicamente, nesse mundo online sempre traz os games esportivos no topo das listas do mais jogados, principalmente o FIFA, o mais jogado dentre os títulos desse seguimento. E é exatamente isso que viemos fazer aqui hoje, trazer para você os mais famosos games sobre esportes do mundo.
 

NBA 2K22

O jogo permite que você controle astros como Stephen Curry, LeBron James, Antony Davis ou Kevin Durant. Além disso, a franquia se tornou famosa por deixar que os jogadores possam criar sua própria carreira como jogador de basquete, trazendo uma imersão ainda maior.

Para quem gosta deste estilo, a obra da 2K traz muita realidade e técnica, exigindo do jogador treino para se desenvolver. Além disso, os times oficiais da NBA e WNBA fazem parte do grande elenco do game.
 

Tony Hawk’s Pro Skater

Nos anos 2010, mais ou menos, o público dos jogos ia à loucura enquanto desfrutava de manobras incríveis no skate. Assim como o que aconteceu no NBA, o universo skatista tornou-se muito mais conhecido em território nacional após a disseminação do jogo.

O game traz muitas habilidades com o skate ao som de uma trilha sonora inesquecível, além do mais, a fato do jogador poder escolher entre os diversos ídolos do skate presente no jogo, sempre vai será um diferencial para essas franquias.
 

Madden NFL 22

A cada ano se tornando mais popular no Brasil, a NFL também ganha muito espaço com seus jogos virtuais e, ao contrario dos demais, nessa franquia você pode encarnar os próprios treinadores desse esporte.

Apesar de não trazer muitas novidades em relação às edições, o título se destaca mesmo pelos gráficos realistas e movimentos orgânicos que emulam o comportamento de atletas e times na vida real.  Nele, é possível jogar partidas acirradas em estádios autênticos, administrar sua carreira como atleta e até cuidar de seu próprio clube como treinador ou dirigente.
 

Tudo bem, ele não poderia ficar de fora!

FIFA

A mais querida e famosa franquia dos jogos esportivos, também não é de se estranhar, tendo em vista a paixão que o futebol carrega ao redor do mundo. Como o que é bom sempre pode melhorar, o FIFA só ficou melhor com o tempo.

Desde a primeira versão o jogo foi um sucesso, no entanto, os gráficos presentes no jogo hoje são realmente arrebatadores. Inclusive trazendo além dos famosos uniformes realísticos dos clubes e seleções, também proporciona aos jogadores optarem pelos modelos de chuteiras e bolas que os craques da vida real usam em suas partidas.