VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 07:40hs.
Impulso à carreira de meninas e mulheres

O Boticário entra fundo no universo dos eSports com projeto Heroínas do Game

O Boticário, umas das mais importantes marcas brasileiras na área de cosmética e beleza, acaba de lançar o movimento “Heroínas do Game”, com o objetivo de movimentar o cenário gamer e contribuir para aumentar o protagonismo das mulheres. Antes, a companhia já tinha se destacado no mercado de esportes eletrônicos ao realizar ativações no jogo de realidade virtual Avakin Life.

Uma das principais marcas brasileiras de produtos de cosmética e beleza, O Boticário acaba de lançar o programa “Heroínas do Games”, com o objetivo de movimentar o cenário gamer e promover um impulso adicional às carreiras de meninas e mulheres num universo que está cada vez mais atraindo o público feminino.

Uma pesquisa recente, inclusive, apontou que as mulheres já representam 51% do universo gamer. Embora sejam a maioria entre os jogadores, elas correspondem a apenas 10% quando se fala no cenário profissional, especialmente os campeonatos.

Foi analisando tudo isso que, há dois anos, O Boticário entrou para esse mundo, ao se tornar a primeira empresa do segmento a apostar em ativações no jogo de realidade virtual Avakin Life.

Agora, O Boticário lançou o projeto “Heroínas do Game”, que trabalha o conceito “Quando uma heroína cresce, milhões nascem. Seu protagonismo inspira. Jogue!” O projeto, idealizado em parceria com a Druid Creative Gaming, tem como objetivo movimentar o cenário gamer e contribuir para aumentar o protagonismo das mulheres.

Nas redes sociais da marca, o filme traz a história de Natália Vilela – ou Daiki, como é mais conhecida. Sua vontade de jogar surgiu através do contato com os irmãos, mas foi preciso que acompanhasse outras meninas para entender que o videogame também era para ela. Ainda participam da produção outras personalidades de diversas áreas do mercado de games, como Voltan, Paula Nobre, Letícia Motta e Maah Lopez. Pura inspiração para garotas no Brasil e no mundo!

Para falar sobre a participação feminina neste universo, O Boticário levou para o evento Marie Clair Summit 2022 a gamer, apresentadora de eSports, streamer e comentarista Maah Lopez, que destacou: “Existem muitas garotas, mas elas não são protagonistas. É importante estarmos em frente às câmeras, termos visibilidade como influenciadoras, mas também é necessário mais mulheres por trás, incentivando e apoiando nosso mercado”.

Renata Gomide, diretora de marketing do Grupo Boticário, destacou no evento que “hoje entendemos que, mais do que jogar videogame, as mulheres têm tudo para chegar a lugares antes só reservados aos homens. Então, estamos apoiando, incentivando, abrindo espaços para que elas brilhem. Queremos estar no game para empoderar as mulheres”.

Um mundo pela frente

São diversas ações planejadas pelo Grupo. Recentemente aconteceu o primeiro campeonato proprietário do Boticário, a Taça das Implacáveis, focada em CS:GO (Counter Strike-GO) e criada em parceria com a Gamers Club. Um canal exclusivo no Discord – a Comunidade Heroínas – é outra frente com o propósito de conectar mulheres para trocar experiências e conversas. A criação e gerenciamento dessa comunidade está a cargo da Warlocks, com o desenvolvimento de estratégias para maior alcance e participação.

E vem muito mais por aí. “O Boticário está sempre conectado com os movimentos de mercado e tendências e atento a tudo o que acontece. Para nós, o game já é uma realidade. Estamos ali, criando uma conexão, ouvindo, entendendo e aprendendo com a comunidade gamer feminina. Um dos próximos passos é o desenvolvimento de produtos, físicos e digitais, em parceria com elas”, revela Renata Gomide.

Nosso ideal é ir além do ambiente virtual – é inspirar mulheres a terem sonhos e realizá-los. Não é um projeto sobre tecnologia, mas sobre conexão humana. É estar onde nossas consumidoras estão e ajudá-las em suas jornadas de autoestima e crescimento”, finaliza.

Fonte: GMB