JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 12:06hs.
Goleiro do México e do América

KONAMI anuncia Guillermo Ochoa como o mais novo embaixador do eFootball™

A Konami Digital Entertainment, Inc. (KONAMI) anunciou mais um embaixador de sua franquia de videogames de futebol “eFootball™”, com a nomeação de Guillermo Ochoa (Memo). O goleiro alcançou sucesso internacional participando de 130 partidas com o México, além de marcar presença no Clube América (América) na LIGA BBVA MX.

Estou muito feliz em anunciar essa parceria com a KONAMI e fazer parte da família eFootball”, afirma Ochoa. "É uma honra ver a Konami reconhecendo minha contribuição para o futebol ao longo dos anos. Como gamer e fã genuíno do eFootball, estou bastante empolgado com essa parceria".

Recentemente, a já notável carreira de Ochoa alcançou novos patamares: ele quebrou o recorde de maior número de partidas internacionais (130) para um goleiro na história do futebol mexicano. Começando sua carreira profissional em 2003 na imbatível equipe do América, na LIGA BBVA MX, Memo também competiu no exterior, defendendo o gol contra atacantes de elite dos principais clubes da Europa, como França, Espanha e Bélgica, antes de voltar ao América em 2019.

Em seu retorno ao México, ele teve muitas outras atuações em outros clubes profissionais, incluindo sua futura participação na seleção do México na Copa do Mundo que acontece no Qatar ainda este ano. Memo demonstra a mesma paixão e determinação dos atuais atletas parceiros da KONAMI, e a empresa terá orgulho em apoiá-lo em sua carreira.

Ochoa foi um dos melhores jogadores da temporada 2022 da LIGA BBVA MX, e atualmente aparece como um dos 11 jogadores de destaque no game como parte da campanha Liga MX x Day of the Dead. As incríveis cartas dos jogadores, estilizadas de forma artística para honrar a tradição cultural do Dia dos Mortos, trazem os jogadores com estatísticas especializadas que se encaixarão no estilo de jogo de qualquer equipe — tudo com uma proficiência de 90 em todo o game.

Fonte: GMB