JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 08:36hs.
Free Fire e muito mais

Vivo Keyd e Stars Horizon se juntam e criam organização de eSports de R$ 100 milhões

A Vivo Keyd, uma das maiores organizações de eSports do Brasil, e a Stars Horizon anunciaram uma fusão que dará origem à Vivo Keyd Stars. O objetivo da aliança é fortalecer o potencial da nova entidade como referência no cenário brasileiro de esportes eletrônicos. A fusão está avaliada em R$ 100 milhões.

O movimento dará origem a um novo board executivo que será composto por Pedro Schmidt (presidente), Edu Kim (vice-presidente), Hugo Tristão (CEO) e Henrique Marques (CMO). Para Hugo Tristão, novo CEO da organização, a movimentação surge com o objetivo de colocar a Vivo Keyd Stars como referência no cenário nacional e internacional, abrangendo diversas modalidades competitivas.

Com essa fusão, buscamos retomar o legado já conhecido da “Keyd Stars” e alcançar o topo das modalidades que estamos inseridos. O primeiro passo para retomar a fase de ouro é trazer de volta a antiga nomenclatura da organização, que carrega uma grande história dentro do cenário gamer. Além disso, nosso propósito para essa união é mostrar que ‘O guerreiro não desiste jamais’, o que se tornou uma inspiração para nossas equipes e nossos futuros planos dentro do cenário eSports, mostrando que sempre iremos buscar melhorar e ampliar todas as nossas ações.”

Com a união, a Vivo Keyd Stars pretende profissionalizar ainda mais suas áreas de atuação, com o objetivo fomentar o cenário como um todo e de se tornar conhecida como um ecossistema de mídia. Para alcançar esse objetivo, a equipe já contratou diversos profissionais que vieram de empresas como Globo, FitDance, Garena e outros, visando fortalecer suas áreas internas.

Nesta nova fase, nossa organização ganha ainda mais força em caráter comercial e em grandeza no mercado. Para entregar tudo o que pretendemos para a comunidade, já reforçamos nossa equipe interna com a chegada de mais de 20 profissionais, que são pessoas já inseridas no universo gaming e fora dele, e que contam com o objetivo de trazer novas visões de negócio. No primeiro passo, unificamos as operações e fortalecemos, principalmente, as nossas áreas de marketing e comercial e esperamos começar esse grande projeto com o pé direito”, conclui Hugo.

A primeira aparição da organização como Vivo Keyd Stars acontece no mundial de Free Fire, que será disputado diretamente em Bangkok, Tailândia, entre os dias 25 e 26 de novembro.

Fonte: Forbes