LUN 30 DE ENERO DE 2023 - 22:37hs.

Por que os gamers são os usuários mais ativos de VPN

Os jogadores, também chamados de gamers, são conhecidos por serem um grupo particularmente interessado em tecnologia, e muitos deles usam VPNs para melhorar sua experiência em jogos online. Essa procura não é à toa. A popularidade dessa tecnologia continua a crescer, especialmente em um momento em que os dados pessoais e informações estão se tornando uma mercadoria para empresas e até mesmo governos.

Existem vários motivos para todo gamer incluir uma VPN como item obrigatório para acessar todo o conteúdo disponível em jogos. Continue lendo para descobrir mais!
 

O que é VPN

Uma VPN, ou rede virtual privada, é uma tecnologia que permite o acesso privado e seguro a uma rede pública como a Internet. As VPNs são comumente usadas por empresas e pessoas que precisam acessar informações ou dados remotamente, mas querem proteger a privacidade e segurança dos seus dados por meio de criptografia.

O melhor é que essa tecnologia pode ser facilmente configurada e usada por qualquer pessoa com uma conexão à Internet, e você até consegue um período de teste grátis de VPN antes de decidir assinar o serviço.
 

Por que gamers usam VPN

Os gamers acessam muito a internet e participam de várias plataformas e comunidades de jogos, interagindo com outros usuários. Com isso, eles podem ser mais vulneráveis a ataques e a VPN vem para minimizar esses riscos. Mas não é só.

As VPNs podem ajudar a proteger os jogadores de várias formas de ameaças online, tais como malware ou phishing. Além disso, as VPNs permitem aos usuários algumas vantagens, como contornar as restrições de rede e acessar jogos que normalmente não estão disponíveis em sua localização.

Por tudo isso, dá para entender por que os gamers são um dos principais grupos de usuários de VPNs. Independentemente do jogo ou plataforma que eles estejam jogando, os gamers sempre estão procurando novas formas de melhorar sua experiência e aproveitar ao máximo seus jogos favoritos.

Então, se você é um jogador que está considerando adotar uma VPN ou já está usando uma, é importante entender as vantagens e desvantagens da VPN para jogos online que podem ajudar ou atrapalhar sua experiência. Com esse conhecimento, você será capaz de tomar decisões informadas e aproveitar ao máximo seus jogos online favoritos.
 

5 vantagens da VPN para gamers
 

1. Segurança

As VPNs proporcionam maior privacidade e segurança quando se joga online. Com tantos hackers visando os jogadores, o uso de uma VPN pode ajudar a proteger suas informações pessoais e mantê-lo seguro contra possíveis ataques.
 

2. Desempenho e velocidade

As VPNs podem ajudar a reduzir a latência e melhorar o desempenho geral da rede quando se joga. Isto porque as VPNs redirecionam seu tráfego através de servidores conectados em diferentes regiões geográficas, além da largura de banda ilimitados, o que ajuda a eliminar os gargalos de rede e melhorar o desempenho global.
 

3. Fim de restrições geográficas

As VPNs também dão aos gamers a capacidade de alterar sua geolocalização, permitindo que eles joguem jogos populares e lançamentos que são restritos a um país ou região específica.
 

4. Evitar punições exageradas

É justo afastar do game jogadores mal intencionados, mas a punição pode ser exagerada ou até infundada. O Fortnite, por exemplo, pode banir os suspeitos de trapacear, mesmo que o método não fique muito claro. Mas com uma VPN, é possível criar uma nova conta com outro endereço IP, permitindo contornar qualquer proibição de seu próprio IP doméstico.
 

5. Driblar bloqueios

Em alguns locais, a rede é configurada pra bloquear o acesso a determinados sites e jogos, como é o caso de muitas redes corporativas. Mas com uma VPN você desbloqueia o todos os conteúdos restritos, independente da sua localização. Isso é especialmente útil para jogadores que viajam para outros países ou regiões do mundo e desejam continuar a aproveitar todos os conteúdos premium de sua plataforma favorita.

 

Como você viu, existem várias razões para os gamers aderirem à VPN. Se você é um gamer que busca privacidade, segurança e desempenho, então esse serviço é uma boa opção para você.