DOM 22 DE MAYO DE 2022 - 20:33hs.
CBLOL e CBLOL Academy

Santander e Riot Games firmam parceria para atuar no cenário brasileiro de League of Legends

A Riot e o Santander anunciaram nesta sexta-feira,22, uma parceria de 5 anos para o cenário competitivo de LoL no Brasil. O banco estreia como patrocinador master amanhã, 23, durante a final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) entre paiN Gaming e RED Canids Kalunga, com presença também no CBLOL Academy, torneio cujo objetivo é revelar novos talentos.

Durante a transmissão, o Santander vai apresentar o campeonato e premiará o jogador que for eleito o destaque da final (o melhor jogador de cada série); haverá ainda inserções nos intervalos dos jogos e drops especiais (conteúdo do jogo League of Legends, como ícones e emotes, distribuídos aos espectadores) do Banco aos fãs que assistirem ao CBLOL por meio do site lolesports. Demais conteúdos e ativações serão revelados a partir da Segunda Etapa do torneio.

As transmissões brasileiras do Mid-Season Invitational (MSI) e Worlds, campeonato internacional e mundial de League of Legends, respectivamente, também terão patrocínio da marca.

"Poder contar com o apoio do Santander é motivo de muito orgulho para nós. Além de reforçar a crescente importância dos eSports no Brasil, esta parceria de longo prazo nos permite desenvolver ainda mais o cenário competitivo local de League of Legends, e criar juntamente com o Santander novas possibilidades e experiências que só o Santander poderá oferecer aos fãs do CBLOL", afirma Carlos Antunes, head de eSports da Riot Games no Brasil.

A parceria com o CBLOL representa um grande marco para o Santander, que entra com todas as forças em um dos campeonatos mais tradicionais de eSports no Brasil. Vamos andar lado a lado com os gamers, tanto profissionais quanto amadores, além de quem trabalha para ser pró player nos esportes eletrônicos. Não estamos aqui apenas para ser apenas mais um patrocinador, mas também para contribuir com o CBLOL Academy e respectivamente com o cenário brasileiros dos eSports”, afirma Danielle Sardenberg, superintendente executiva de marketing do Santander.

A parceria do Santander com o CBLOL faz parte de uma estratégia ambiciosa para ser reconhecido com o banco do gamers no brasil. A instituição colocou o pé no universo dos gamers ao ser um dos principais apoiadores da CCXP Worlds 2020, edição virtual da Comic Con Experience. Em 2021, o banco lançou a campanha Tem Santa, tem game, em parceria com a Furia, uma das organizações de eSports que mais crescem no mercado brasileiro. A marca também esteve presente no The Starter Series, programa de mentoria de uma das maiores plataformas de streaming do mundo, a Twitch.

O banco dos gamers também inaugurou no ano passado uma linha de consórcio voltada para os aficionados por jogos. Com o Consórcio Gamer Santander, o cliente poderá adquirir uma série de periféricos, dos mais simples aos mais complexos, como PCs, notebooks, consoles, cadeiras, kits gamer, headset e kit driving.

A entrada do Santander no mundo das competições de Esports começou quando a instituição se tornou um dos principais apoiadores da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) na temporada 2021. O sucesso foi tão grande que o banco anunciou a renovação de sua parceria para a temporada de 2022 anunciando a Camilota XP, apresentadora da liga, como embaixadora do banco no universo gamer.

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado mundialmente. O LoL cresceu até se tornar o título de PC mais jogado do mundo, transformando-se em um dos pontos-chaves do crescimento explosivo do cenário de eSports.

À medida que o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo enquanto oferece novas experiências à comunidade com VALORANT, Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, League of Legends: Wild Rift e vários outros títulos em desenvolvimento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra em projetos multimídia, incluindo música, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série animada Arcane.

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios no mundo inteiro.

Fonte: GMB