JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 23:56hs.
710 mil espectadores durante PGL Major Antwerp

Gaules bate recorde de Felipe Neto de maior número de pessoas em live simultaneamente

Gaules, como de costume, fez história na Twitch Brasil. Durante o terceiro e decisivo mapa da partida entre Imperial e Cloud9 pelo PGL Major Antwerp 2022, o streamer atingiu 710 mil espectadores simultâneos e ultrapassou o recorde do youtuber Felipe Neto, que era de 600 mil. Duas vezes eleito ??~Melhor Streamer do Ano??T no Prêmio eSports Brasil, ele colocou seu prestígio nas transmissões do mais importante torneio mundial de CS:GO de 2022, com premiação total de US$ 1 milhão.

Gaules, ex-jogador brasileiro de Counter-Strike, youtuber e o maior streamer do Brasil no segmento de eSports, apontado pela ESPN como “o maior fenômeno da Twich brasileira”, acaba de somar à sua carreira mais um recorde. Durante o terceiro e decisivo mapa da partida entre Imperial e Cloud9 pelo PGL Major Antwerp 2022, ele atingiu 710 mil espectadores simultâneos e ultrapassou o recorde do youtuber Felipe Neto, que era de 600 mil.

Por duas vezes em sua carreira, Gaules foi eleito como Melhor Streamer do Ano no Prêmio eSports Brasil. E agora, mais uma vez, ele coloca sua marca e seu prestígio nas transmissões do PGL Major Antwerp, o mais importante torneio mundial de CS:GO de 2022, com premiação total de US$ 1 milhão.

Durante o primeiro mapa, ele já havia batido a marca de 570 mil espectadores, superando o recorde de Casimiro na Twitch brasileira. O carioca havia conseguido a marca de 545 mil ao transmitir em primeira-mão o primeiro episódio de ‘O Caos Perfeito’, série da Netflix que acompanha a carreira de Neymar.

Se hoje em dia é difícil explicar o que é isso, imagina para nós lá em 1999 quando esse jogo começou e nós já tínhamos decidido que íamos viver isso para sempre. Então eu fico muito feliz. Porque não é por mim, é por essas sementes. Quantos jovens vão ganhar alguma coisa daqui há alguns anos, por causa desse dia que eles tiveram hoje. Então é isso que torna o que nós fazemos especial”, disse Gau.

No âmbito global, o recorde segue com David “TheGrefg”, espanhol que passou dos 2.4 milhões de espectadores simultâneos ao transmitir a revelação de sua skin no Fortnite.

Fonte: GMB / MKTEsportivo