VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 18:47hs.
Após polêmica da ministra do Esporte

Prefeito do Rio de Janeiro quer transformar a cidade na capital mundial dos eSports

Após a polêmica causada pela ministra do Esporte Ana Moser, que não aceita os eSports como esporte, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, está criando uma coordenadoria própria para a modalidade junto à prefeitura. Ele pretende transformar a cidade na “capital mundial dos eSports”.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, realizou uma reunião com representantes do setor e games e anunciou a criação da Coordenadoria de Games e eSports como forma de reconhecer a atividade como uma importante modalidade de esporte.

Rio, capital dos eSports! O Rio reconhece o eSports como uma importante modalidade de esporte e que traz consigo os princípios mais importantes da prática esportiva como disciplina, foco, inclusão social e competição”, declarou Eduardo Paes nas redes sociais.

 

 

Ao anunciar a criação da coordenadoria ligada diretamente ao seu gabinete, Eduardo Paes declarou que seu objetivo “é fazer da cidade do Rio de Janeiro a capital mundial dos eSports”.

A movimentação do prefeito vem após a polêmica causada pela ministra do Esporte, Ana Moser, que declarou que os eSports não devem ser considerados como esporte e que sua pasta não investirá na prática.

Participaram da reunião com o Eduardo Paes a apresentadora Nyvi Estephan, o narrador Tácio "Schaeppi", o cofundador da FURIA André Akkari, a dona da Black Dragons, Nicolle "Cherrygumms", o dirigente da Miners Marcelo Fadul, o CEO da Player1, Leandro Valentim, e os jornalistas Bárbara Gutierrez e Chandy Teixeira.

Fonte: GMB