LUN 30 DE ENERO DE 2023 - 20:58hs.
Acordo de exclusividade para videogame

Konami é nova parceira do Atlético-MG e terá a nova Arena MRV no eFootball 2023

A desenvolvedora de jogos eletrônicos japonesa Konami anunciou um acordo com o Atlético-MG para se tornar a nova parceira exclusiva de videogame do clube. O contrato, que não teve valores e divulgação exata divulgados, concede à empresa os direitos de uso do logotipo e emblemas do time para atividades promocionais no eFootball, reformulação de marca da popular série de jogos Pro Evolution Soccer (PES).

Um dos principais destaques do acordo será a recriação fiel da nova casa do clube, a Arena MRV, no eFootball 2023. Vale lembrar que haverá um extenso cronograma de inauguração do estádio por todo o primeiro semestre deste ano, e a parceria permitirá a atleticanos e também a fãs de futebol do mundo todo interagir com a arena, que será a mais tecnológica da América Latina.

Estamos muito satisfeitos em colocar a nova casa do Galo, a Arena MRV, que será inaugurada em 2023, nesta importante parceria com a Konami. Neste mundo digital, isso contribui para aproximar ainda mais o clube dos torcedores mais jovens”, destacou Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG.

O contrato ainda inclui marketing integrado e colaboração comercial dentro e fora de campo, tendo a marca eFootball com grande visibilidade em todos os conteúdos promocionais relacionados ao clube, como backdrops de coletivas de imprensa e placas ao redor dos campos do Centro de Treinamento.

Por fim, a Konami e o Atlético-MG também atuarão em parceria na execução de iniciativas de e-Sports e na “promoção do espírito competitivo do jogo” para que uma nova geração de fãs interaja e torça para o clube. Mais detalhes sobre essa parte do acordo serão revelados em breve.

O Atlético-MG demonstra como o futebol atravessa culturas e gerações, e temos orgulho de ser um patrocinador oficial desse time tão extraordinário. O mais novo capítulo neste empreendimento conjunto vai oferecer experiências novas a nossos fãs e nos permitir alcançar novos entusiastas por meio do eFootball”, afirmou Yuta Kose, presidente da Konami Digital Entertainment.

Fonte: GMB