VIE 12 DE JULIO DE 2024 - 15:09hs.
Em colaboração com G2 Esports e Riot Games

Mastercard lança inédito programa de desenvolvimento de profissionais de eSports

A Mastercard acaba de lançar um programa inédito focado no desenvolvimento de profissionais de eSports. A Mastercard Gamer Academy fornecerá a dez gamers as conexões, a orientação e os conjuntos de habilidades necessários para seguirem sua paixão pelos esportes eletrônicos como carreira. A iniciativa é em conjunto com a G2 Esports, uma das maiores organizações do mundo, e Riot Games, desenvolvedora do League of Legends, Valorant e outros.

Mais de três bilhões de pessoas se consideram gamers, atraindo fãs de todas as idades, gêneros e origens. Na verdade, existem mais gamers com mais de 45 anos do que com menos de 18 anos. E as mulheres representam quase 50% de toda a população de gamers. No entanto, apesar destes números, muitos indivíduos lutam para assumir funções profissionais.

Como patrocinador global de alguns dos maiores esportes eletrônicos, vimos em primeira mão a incrível paixão entre gamers e fãs”, disse Raja Rajamannar, diretor de comunicações e marketing da Mastercard. “Com a Mastercard Gamer Academy, celebramos o incrível crescimento dos esportes eletrônicos – e temos orgulho de investir no futuro dinâmico e diversificado dos games”.

As atividades da Mastercard Gamer Academy terão início no começo de 2024, oferecendo aos participantes:

  • Viagens com todas as despesas pagas para grandes eventos de esportes eletrônicos, incluindo acesso aos bastidores do Campeonato Mundial de League of Legends de 2024 e dos Campeões de Valorant de 2024, bem como à sede da G2 Esports em Berlim.
  • Acesso a profissionais experientes de esportes eletrônicos, entre os quais as equipes femininas G2 Hel, G2 Gozen, e as equipes masculinas de League of Legends e Valorant da G2 eSports.
  • Sessões presenciais e digitais com mentores notáveis, com workshops seletos com foco em saúde mental, resiliência e alianças.
  • Currículo educacional abrangente com engajamento com a marca, marketing, criação de conteúdo, execução de eventos e muito mais.

Os destaques do currículo farão parte de uma série de episódios para que fãs aproveitem e aprendam mais sobre as diversas oportunidades em games e esportes eletrônicos. Os titulares de cartões Mastercard terão acesso antecipado.

A Gamers Academy é impulsionada pela G2 eSports, organização global de esportes eletrônicos, que lidera a representatividade de equipes femininas em esportes eletrônicos, apresentando quatro equipes femininas de Valorant e League of Legends, além de outros games importantes.

Nossa força nos esportes eletrônicos é a nossa comunidade a união pelo amor aos games. A Mastercard Gamer Academy é uma extensão desta comunidade, reunindo pessoas para um programa diferente de qualquer outro”, disse Romain Bigeard, gerente geral da League of Legends da G2 Esports.

A iniciativa foi projetada para explorar todas as facetas dos eSports e dos games, destacando as diversas oportunidades de carreira no setor. Queremos dar aos participantes, e às pessoas que assistem de casa, a oportunidade de adquirir experiência e aprender com algumas das pessoas mais talentosas e respeitadas do setor. Nosso objetivo é criar um caminho mais claro para uma carreira nos esportes eletrônicos e inspirar e motivar as pessoas a iniciarem sua jornada profissional”.

A Mastercard é uma marca pioneira em games eSports e, desde 2018, é a primeira parceira global do League of Legends, o maior esporte eletrônico do mundo. No início deste ano, a marca estendeu seu patrocínio de esportes eletrônicos para incluir o Valorant Champions Tour — o esporte eletrônico mais diverso e que mais cresce no mundo - e VCT Game Changers, torneio brasileiro de Valorant.

Os candidatos interessados em participar da Gamers Academy devem enviar sua inscrição por meio do site, preenchendo um formulário online e enviando um vídeo que mostra sua paixão por games. O prazo para inscrição é 17 de dezembro de 2023 e o programa está aberto a qualquer pessoa com mais de 21 anos de idade em todo – de acordo com as regras e limitações do programa.

Fonte: GMB