VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 03:41hs.
Custo de 136,5 mil euros

FURIA anuncia a criação de centro de treinamento em Malta

A poderosa organização brasileira de eSports FURIA anunciou uma nova expansão fora do Brasil. Os campeões de Counter-Strike e R1 desembarcam na Europa para criar um Centro de Treinamento (CT) em Malta. A novidade foi anunciada durante evento da ESL no país por Jaime Pádua, CEO do clube.

O novo CT da FURIA será localizado na região norte de Malta, em Mellieha. O complexo terá 1000 m² e deve acomodar todos os atletas da FURIA para bootcamps e torneios no país (ESL Pro League) e na Europa. O custo estimado será de 136,5 mil euros (cerca de R$ 766 mil na cotação atual).

FURIA é uma das maiores organizações de eSports de América do Sul e conta com equipes na Europa. O centro de treinamento deverá estar pronto entre junho e julho deste ano.

Segundo a organização, a “decisão foi tomada após a FURIA constatar uma maior eficiência em ter uma estrutura na região em vez de contar com soluções temporárias”.

Jaime Pádua agradeceu ao governo de Malta pela assistência no investimento da organização brasileira. O CEO falou também sobre o compromisso e ambiente que o governo local proporcionou.

"Gostaria de expressar nossa gratidão ao governo de Malta por sua assistência em facilitar nosso investimento neste belo país. Seu compromisso em criar um ambiente amigável e garantir que nossa organização tenha tudo o que precisa para ter sucesso nos levou à fácil decisão de estabelecer uma instalação em Malta", afirmou Pádua.

Falando ao SiGMA News, Silvio Schembri, ministro da Economia de Malta, disse que a expansão da Furia para Malta é uma prova da crença e das ambições do governo de Malta de expandir ainda mais o setor internacional de esportes eletrônicos.

"Acreditamos no potencial dos eSports. Esta é uma indústria que vale US$ 1,2 bilhão em escala global e continua. Não muito tempo atrás, tínhamos um sonho, uma visão para posicionar Malta como um centro de eSports de pleno direito. Estamos cumprindo essa ambição e podemos dizer com orgulho que nossa visão agora está dando frutos”, disse Schembri.

Fonte: GMB