MAR 23 DE DICIEMBRE DE 2025 - 19:08hs.
Abertura do BGC

“A Comissão de Jogos de Nevada estará à disposição para colaborar com Brasil”

Após Ewa Bakun e Sergio Jardim, da Clarion, abrirem o BgC 2018, Becky Harris, chairwoman da Comissão de Controle de Jogos de Nevada, afirmou que em seu estado toda a sociedade entende o benefício da atividade de jogos e o quanto o setor representa para a economia local. “A luta que todos vocês estão enfrentando no Brasil, vivenciamos em Ohio”, disse o senador William P. Coley,II durante a primeira palestra do dia.

Embora todos acreditem que em função das eleições a regulamentação do setor de jogos ainda demore, Sérgio Jardim, diretor gerente da Clarion Brasil, entende que é importante “semear para que a colheita seja proveitosa para todos os envolvidos, desde operadores e fornecedores até a sociedade como um todo pelos benefícios que uma atividade econômica forte pode oferecer ao país”. Ao final de sua apresentação, desejou bons negócios e bons contatos para todos os envolvidos no projeto de regulamentação da atividade no Brasil.

No painel de abertura do evento, inteligentemente chamado de “Semear”, o mediador Eduardo Barão, jornalista do Grupo Bandeirantes de Comunicação, destacou a questão das eleições no Brasil em 2018 como um fator que pode manter em compasso de espera a regulamentação do setor de jogos, “mas é importante que todos os interessados se mantenham alertas para seguir apontando os benefícios da atividade para o país. Precisamos conscientizar os congressistas da importância do setor.”

Em seguida, convidou a compor a mesa os keynote speakers da sessão de abertura, o senador William P. Coley, II, do estado americano de Ohio, e Becky Harris, chairwoman da Comissão de Controle de Jogos de Nevada. A eles, Barão questionou sobre a importância da regulamentação do jogo.

O senador William Coley disse que passou por isso em seu estado há alguns anos, já que não havia regulamentação dos jogos em sua jurisdição, e que foi um momento bastante difícil, “pois a luta que todos vocês estão enfrentando no Brasil, vivenciamos em Ohio. Estar em congressos como este é importante para fortalecer as informações sobre os benefícios da atividade para a sociedade”.

Já Becky Harris afirmou que em Nevada toda a sociedade entende o benefício da atividade de jogos e o quanto o setor representa para a economia local. Ela questionou se serão regulamentados os jogos ilegais, pois seria muito importante tratar todos os segmentos de jogos. “Se o Congresso brasileiro aprovar uma regulamentação bastante rígida e abrangendo todas as características que a atividade envolve, a Comissão de Jogos de Nevada estará à disposição para colaborar com uma experiência de anos de regulamentação adequada”.

Coley lembrou que muitos grupos interessados no mercado ilegal sempre apoiaram aqueles que se mostravam contrários à regulamentação do jogo. “Isso aconteceu em Ohio e tenho certeza de que acontece no Brasil, por isso os envolvidos na regulamentação precisam mostrar à sociedade que apenas o jogo legal e bem regulamentado será positivo para o país”.

Fonte: GMB

Galería de fotos