VIE 5 DE DICIEMBRE DE 2025 - 10:22hs.
Marlon Tseng, CEO & cofundador

“PagSmile obteve licença de Instituição de Pagamento e irá oferecer novas soluções aos parceiros”

A Pagsmile aproveitou o BiS SiGMA 2025 para divulgar que obteve a licença como Instituição de Pagamento, o que lhe dá a capacidade de integrar múltiplos bancos à sua plataforma e otimizar taxas de aprovação. Focada em KYC e análise de dados para otimização dos operadores, a Pagsmile planeja novas funcionalidades com Pix, informações analíticas e expansão na América Latina, consolidando-se no setor, como revelou para o GMB Marlon Tseng, CEO e cofundador.

 

Games Magazine Brasil – Quais foram as novidades e com que objetivos a Pagsmile esteve no BiS SiGMA 2025?
Marlon Tseng –
É um prazer estar em mais uma edição do BiS SiGMA no Brasil. A principal novidade é que saiu nossa licença de Instituição de Pagamento. Com isso, conseguimos, dentro do nosso sistema, agregar vários bancos numa integração só, garantindo uma otimização da taxa de aprovação entre os bancos. Otimizamos esse processo, trazendo melhor performance e mais opções para os operadores. Assim, eles não precisam fazer integração com vários bancos, apenas conosco, conectando-se a diversos bancos por meio da nossa base.

Isso também traz mais segurança para o usuário final, o apostador?
Totalmente, agora, com a questão de KYC (Know Your Customer), cadastro e validação de contas, o usuário percebe que sua conta realmente se torna valiosa. Não é mais apenas uma conta criada com um e-mail qualquer, suscetível a desaparecimentos repentinos de plataformas. Por isso, essa regulamentação é importante: ela traz mais segurança às operações e tranquilidade para os usuários ao depositarem e jogarem, sem o medo de perder saldos ou ver a plataforma fechar.

Houve um início da operação regulada com muita fricção. Você sentiu isso? E como está a situação hoje para os parceiros e para a própria PagSmile?
Como toda mudança, no começo há um reflexo de uma curva de aprendizagem e adaptação. Sentimos bastante impacto nos números de novos depósitos e na quantidade transacional, porque os operadores também sentiram queda no cadastramento de usuários devido à validação de contas. O processo tornou-se mais rigoroso, e alguns usuários, não acostumados, desistiam de completar o cadastro. Mas, com constância na comunicação e educação sobre a importância dessas validações, acreditamos que os números tendem a se estabilizar e retornar ao normal. Esse é um processo de adaptação e educação contínua.

Como a tecnologia tem impactado positivamente na oferta de produtos da PagSmile?
Utilizamos a tecnologia para entender melhor o comportamento do usuário final. Com ferramentas como o Pix, podemos oferecer recorrência em pagamentos e criar programas de assinatura, trazendo mais praticidade para depósitos e saques. Além disso, garantimos estabilidade no checkout, evitando frustrações comuns que afetam a experiência do usuário e, consequentemente, a rentabilidade dos operadores.

Trabalhamos com otimização de taxas de aprovação e análise de por que usuários não finalizam compras. Com nossa plataforma, conectamos múltiplos bancos, reduzindo problemas de instabilidade. Além disso automatizamos essa gestão para facilitar o trabalho dos operadores.

 



O que vem de novidades por parte da Pagsmile? Há coisas a se melhorar ou lançar para o mercado regulado de iGaming no Brasil?
Queremos trazer mais novidades em relação a informações dos usuários e as razões pelas quais eles deixaram de pagar e também a respeito de taxas de aprovação. Trazendo essas informações, os operadores poderão atuar na base de seus clientes, trazendo benefícios para o marketing operacional dos players.

Quais são os planos da Pagsmile para 2025?
Planejamos expandir nosso portfólio no Brasil, apoiando clientes licenciados e lançando novas funcionalidades relacionadas ao Pix e dados analíticos para ajudar na tomada de decisões de marketing. Além disso, queremos consolidar operações em outros países da América Latina, onde já atuamos.

Em quais países vocês já atuam, e quais são os planos para esses mercados?
Estamos presentes no México, Colômbia, Chile, Peru e Argentina. Nosso objetivo é consolidar nossas soluções de tecnologia e arranjos de pagamento, oferecendo mais opções e facilidades no checkout para os usuários finais.

Fonte: Exclusivo GMB