VIE 5 DE DICIEMBRE DE 2025 - 10:24hs.
Pablo Bonifacich, diretor comercial

“END 2 END certificou o primeiro bingo multijogador no Brasil dotado de tecnologia de ponta”

A END 2 END destacou no BiS SiGMA 2025 a certificação do primeiro bingo multijogador no Brasil, garantindo conformidade regulatória e estabilidade. Pablo Bonifacich, diretor comercial, garantiu em entrevista exclusiva ao GMB que a tecnologia suporta 300 mil jogadores simultâneos e 3 milhões de cartelas. Agora, a empresa planeja expandir a atuação junto às loterias estaduais e tem a capacidade de dotar VLTs com seus jogos.

Games Magazine Brasil - Quais são as novidades da END 2 END no BiS SiGMA Américas?
Pablo Bonifacich -
A principal novidade que temos é que recebemos a certificação de acordo com a lei de regulamentação federal aqui no Brasil, sendo o primeiro bingo multijogador certificado no mercado brasileiro.

E o que isso representa para o mercado ter um bingo multijogador certificado para operar no Brasil?
Representa que os operadores podem ficar tranquilos de que estão aptos a colocar o jogo no mercado sem nenhuma objeção por parte das entidades reguladoras.

Quais são os principais destaques do bingo multijogador? O que mais atrai a atenção dos jogadores?
Por um lado, a dinâmica, que está muito ajustada ao público brasileiro. Temos muita experiência trabalhando nesse mercado na América Latina. Além disso, há qualidade das imagens, as funcionalidades que oferecemos e a capacidade de crescimento praticamente sem limites. Isso é uma das principais características que aponto.

Por exemplo, fizemos o lançamento de um site que já começou muito bem, chegando a 1.400 jogadores em uma rodada, com mais de 20 mil cartelas compradas nas primeiras duas horas de operação. Foi uma movimentação muito importante, e nossa tecnologia respondeu sem nenhum tipo de problema.

 



Como tem sido a estabilidade da plataforma e quantas pessoas podem estar em uma sala?
Graças a mais de 20 anos de experiência trabalhando com bingo online, conseguimos essa estabilidade. Bingo online não é apenas mais um produto na nossa oferta, é o nosso core business. Temos toda tecnologia muito otimizada para lidar com altos volumes de jogadores. Fizemos testes com robôs simulando mais de 300 mil jogadores online ao mesmo tempo e mais de 3 milhões de cartelas, e a plataforma permaneceu estável.

Em produção real, temos operadores com mais de 15 mil jogadores simultâneos e 300 mil cartelas em uma única rodada, sem problemas.

Os operadores brasileiros podem estar seguros de que terão uma boa experiência para seus jogadores?
100%, tanto em estabilidade quanto em estética e funcionalidades do produto.

Agora que o produto está certificado no Brasil, há planos da END 2 END de criar temas brasileiros para o jogo?
Mais do que temas, falamos sobre modalidades e permissões de interação entre jogadores e operadores. Também personalizamos o jogo para cada operador, de forma que isso se torne uma experiência única.

Quais são as novidades da END 2 END para este ano agora que estão certificados no Brasil?
Estamos desenvolvendo jogos lotéricos para o mercado brasileiro. Ainda não estão certificados, mas estão na fase final de desenvolvimento e testes. A certificação será o próximo passo.

 



As loterias estaduais do Brasil estão no foco da END 2 END?
Também estamos focados em loterias estaduais, além do bingo, que é o nosso negócio principal.

A END 2 END pensa em colocar seus jogos em VLTs?
Há a possibilidade de trabalhar os jogos em terminais físicos, pois a tecnologia permite isso. Não há qualquer impedimento, apenas dependemos de ajustar isso com fornecedores de VLTs. Noaaoa jogos funcionam em alguns lugares com tablets, então é só integrar em um VLT, que nada mais é do que outra plataforma perfeitamente acessível para nossos jogos.

E como a inteligência artificial está sendo usada nos desenvolvimento da END 2 END?
Ainda não inserimos inteligência artificial nos nossos processos. Trabalhamos com tecnologia de ponta e metodologias que garantem a qualidade dos produtos entregues.

Fonte: Exclusivo GMB