Games Magazine Brasil – Comemoramos junto com a Belatra os 32 anos da companhia e gostaria que você falasse sobre esse momento importante da empresa no mercado global de jogos e especialmente na América Latina, onde ela já está há mais de 15 anos.
Andres Troelsen – Estamos muito felizes e agradecidos por poder compartilhar com vocês nosso aniversário. Como você mencionou, são 32 anos consecutivos na indústria de gaming. Somos uma companhia muito especial, que começou em 1993 fornecendo máquinas terrestres. Em 2008, a Belatra abriu seu primeiro escritório na América Latina, em Buenos Aires, e em 2015 começou com seus jogos online.
Hoje, depois de 32 anos, contamos com 105 jogos online e estamos aqui comemorando junto com nossa múmia, nosso melhor jogo, que é o Mummyland Treasures, que traz tanta satisfação e é tão querido pelos jogadores. Nosso jogo da múmia é muito especial para nós.

Como é para a Belatra criar temas tão interessantes como esse da múmia? Como fazem para chegar a temas tão intrigantes que conquistam o gosto dos jogadores?
Como sempre, isso é fruto de um grande trabalho do time de desenvolvimento e do time de produto, que procuram pesquisar tendências e entender as diferentes preferências dos jogadores, estando em estudo constante.
O jogo da múmia começou há alguns anos e se tornou um verdadeiro sucesso na indústria. É um jogo muito procurado mundialmente, o que é raro, pois alguns jogos funcionam melhor em certos mercados e menos em outros. Este jogo tem a característica de ser amado em todos os países do mundo. A Belatra é uma companhia global, com operações na maioria dos países, e o jogo da múmia veio para ficar e agradar a todos.

Para Belatra, o Brasil será o principal mercado da América Latina ou até mesmo do mundo?
Deus queira que seja do mundo inteiro. Como diretor da América Latina, desejo que seja global. Nestes anos, viajando mensalmente, fiz grandes amigos aqui no Brasil. O potencial do mercado é impressionante. Estamos presenciando um novo momento no setor de jogos no Brasil, a partir de toda a regulamentação implementada desde janeiro, e esperamos que assim continue.
Confirmo que o Brasil será o principal mercado da Belatra e de toda a indústria de gaming na América Latina, e um dos principais mercados do mundo. Assim vemos todos que participamos da indústria, e nós, da Belatra, procuramos estar sempre perto de nossos amigos, clientes e do mercado, apresentando a melhor experiência possível com nossos jogos.
Quantos jogos da Belatra estão no primeiro lote de certificação no Brasil?
São 42 jogos na primeira etapa de certificação, e a ideia é ir adicionando mais nos próximos meses. Estamos lançando dois jogos por mês, então sempre haverá necessidade de incorporar novas certificações com as novidades.

Quais são os planos da Belatra para o mercado latino-americano?
A América Latina tem 30 países, e a Belatra está presente em 19 deles, operando com 15 moedas distintas. Apesar de tratarmos da América Latina como um todo, sabemos que cada país requer uma estratégia específica. Para nós, cada mercado tem sua tropicalização, cultura e história, e adaptamos nossas ações a isso. Os principais mercados, além do Brasil, incluem Argentina, Chile, Peru e México. No Caribe, também temos uma forte presença, mas sempre focando em estratégias individualizadas e parcerias locais.
Quando veremos um jogo da Belatra com tema brasileiro, já que será o principal mercado para vocês?
Estamos desenvolvendo jogos especificamente para o Brasil, como com temas de animais e pesca. Nosso time de produto está constantemente estudando as preferências dos jogadores brasileiros e, este ano, teremos lançamentos focados exclusivamente no mercado brasileiro.
Fonte: Exclusivo GMB