Games Magazine Brasil – Quais novidades o Grupo Vibra apresentou no BiS SiGMA 2025?
Federico Saini – É muito bom estarmos novamente em um estande em uma feira no Brasil. O país é um dos principais mercados para nós. Sabemos que entramos com a regulamentação e muitas coisas tiveram de ser feitas. Hoje estamos muito conscientes de que devemos seguir melhorando para continuar trazendo o melhor produto para o Brasil, especialmenta agora com a regulamentação.
A novidade mais importante para nós como companhia, que divulgamos no BiS SiGMA, é que conseguimos a certificação ISO 27001. Isso foi muito importante para a Vibra, porque consolida tudo o que estamos fazendo há muito tempo. E nos permite também começar a trabalhar com ainda mais confiança para ir a outros mercados que ainda não estávamos.
Além disso, apresentamos um novo jogo, o "Copinho” que será lançado no próximo mês. É um crash game bem focado no Brasil, como os copinhos de cerveja, que vêm daqui. Estamos muito felizes e sabemos que será um sucesso, com certeza. Já temos muitas marcas pedindo o jogo e, na verdade, continuamos trabalhando para estar à altura do mercado.

A localização tem sido fundamental e muitas empresas têm buscado temas brasileiros. Virão mais novidades nesse sentido da Vibra?
Virão mais novidades e também para outros mercados. Estamos trabalhando muito forte no México, onde já temos presença com alguns clientes que utilizam nossa plataforma, nosso sportsbook PAM e também nossos jogos. Lançaremos nos próximos meses um jogo que vai ser incrível. Ainda não posso falar sobre isso, mas é uma marca bem reconhecida lá e sabemos que será um sucesso e vai dar o que falar.
E para o Brasil, o que mais vem de novidade?
Temos novidades sobretudo em relação à licença estadual. Estamos trabalhando muito forte com isso e no desenvolvimento do nosso sistema VLT, melhorando o software em diferentes terminais dos clientes, mas pensando também em ter um terminal próprio.

Em quantos estados do Brasil a Vibra já está com os jogos em VLTs regulamentados?
Hoje estamos em três estados e a ideia é continuar crescendo neles por enquanto, mas existem oportunidades para expandir um pouco mais. Também estamos trabalhando muito forte na Argentina com VLTs, entrando em licitações com diferentes parceiros lá. Além disso, temos um projeto para o Peru, onde ainda temos uma presença pequena, mas em evolução.
Aliás, o Peru, que também entrou no mercado regulamentado em janeiro, como o Brasil. Vocês já tinham presença lá?
Já tínhamos presença no país e fizemos todo o necessário com nossa tecnologia para trabalhar com operadores que precisem da tecnologia da Vibra. Temos todas as certificações prontas para trabalhar. Ainda não temos uma presença tão forte com a tecnologia, mas sim com jogos. A ideia é continuar expandindo e crescer no mercado peruano.
Fonte: Exclusivo GMB