A Cometa Gaming tem uma equipe apaixonada e experiente, comprometida em fornecer soluções inovadoras e de alta qualidade para seus parceiros. Pela segunda vez participando do BiS SIGMA Americas, também esteve presente no SBC Rio 2025. Sua expertise abrange todos os aspectos do setor, desde a criação de sites white label até jogos personalizados e agregação de cassino e sportsbook. Foco: ajudar os clientes a alcançar o sucesso e se destacar em um mercado competitivo.
A Cometa se destaca pela utilização de tecnologias avançadas, como inteligência artificial, para otimizar a análise de dados e combater fraudes. Com um crescimento constante, a empresa está expandindo sua presença no Brasil e busca se consolidar como um player importante na América Latina.

Games Magazine Brasil - Como foi o BiS SiGMA Americas para a Cometa Gaming?
Arthur Henrique: Foi bacana para a Cometa Gaming. Este foi nosso segundo BiS SiGMA e deu para perceber como a indústria amadureceu no último ano. Grandes marcas estão expuseram e a comunidade brasileira está crescendo muito. É muito legal acompanhar a evolução do mercado de iGaming no Brasil.
Quais novidades a Cometa trouxe os objetivos específicos para este evento?
O objetivo da Cometa foi aproveitar esse momento com o mercado regulado. Muitas marcas estão sentindo um pouco de atrito por causa da regulamentação, o que traz novas demandas. Para garantir que tudo flua bem, isso acaba impactando as vendas e os resultados das plataformas.
Mas o que mostramos no BiS SiGMA é que, na verdade, isso traz uma mudança muito positiva, pois garante mais segurança tanto para os apostadores quanto para os operadores. Sabemos que essas mudanças podem ser difíceis, como a validação facial, mas o número de fraudes tem diminuído, o que significa mais margem de lucro para as operações e mais segurança para os jogadores.
Essa é a nossa missão aqui: compartilhar essa mentalidade e entender como as mudanças estão impactando tanto os nossos clientes quanto o mercado em geral.

Então o importante a parceria entre operadores, provedores e empresas de pagamento para consolidar o mercado brasileiro?
Com certeza. Acredito que a união de todos os setores, não só as plataformas e operadores, mas também os provedores de pagamento, é essencial. A troca de informações tem que continuar porque, com isso, conseguimos avançar cada vez mais. O mercado de iGaming no Brasil já está virando uma referência mundial.
Vocês são operadores, mas utilizam tecnologias, como a inteligência artificial. Como essas ferramentas ajudam no trabalho da Cometa Gaming?
A inteligência artificial é um grande diferencial para nós. Estamos usando para categorizar os jogadores e analisar todas as ações dentro da plataforma.
Com isso, conseguimos identificar comportamentos de risco e possíveis sinais de fraude. A tecnologia vai crescer muito esse ano, especialmente aqui no Brasil, e ajudará a maximizar os lucros das plataformas, eliminando fraudes.
Isso vai agilizar o processo antifraude e contribuir para um jogo mais responsável, certo?
Com certeza. O Brasil tem se destacado no jogo responsável mundialmente. Este ano, novas iniciativas têm surgido para ajudar no controle da ludopatia. A comunidade brasileira está crescendo muito nesse sentido e isso é muito positivo para o setor.

Você poderia fazer um pequeno balanço do primeiro trimestre para a companhia? Como estão as expectativas para o ano?
Foi um começo de ano surpreendente. No início, tivemos alguns desafios, mas as expectativas estão superando as nossas previsões. Nosso planejamento é para que, até o final do ano, possamos consolidar nossa posição no Brasil e, quem sabe, expandir para a América Latina.
Os planos então são de crescimento?
Exatamente, um ano de muito crescimento. Estamos bem animados com o futuro.
Fonte: Exclusivo GMB