VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 04:57hs.
Gavin Isaacs, vice-presidente do Conselho da Scientific Games

"Os fundamentos do negócio de jogos foram construídos em torno de regulamentos"

Esta semana, no segundo dos grandes discursos de keynotes da ICE Vox, Gavin Isaacs – vice-presidente do Conselho da Scientific Games – deu suas opiniões sobre os maiores problemas que afetam a indústria do jogo hoje. A sessão explorou a introdução de uma maior regulamentação, o potencial oferecido por um mercado de apostas esportivas legalizadas nos EUA e jogos de azar responsáveis.

A sessão foi presidida pelo jornalista Steve Hoare, da Gambling Intelligence, que começou dizendo que uma das mensagens mais claras que ele ouviu na ICE era "Regulação, regulamentação, regulamentação". Um fim para o "online gratuito para todos".

Isaacs respondeu que os regulamentos eram anteriormente a base do negócio de jogos baseados em terra, dependendo da linguagem e da cultura únicas de cada país: "A regulamentação era a forma como você construía seu negócio. Os fundamentos do negócio foram construídos em torno desses regulamentos".

Ele disse que um maior foco do governo no aumento das receitas fiscais e na redução de danos marcaria o fim do "on-line gratuito para todos". Isaacs acrescentou que seria positivo negócios on-line aceitar mais regulação e prever que haveria mais fusões conforme as empresas se adaptassem.

"É um desafio - é um pouco como Uber versus táxis -, mas quando você precisa cumprir certos regulamentos, é muito mais difícil perguntar", disse Isaacs.

Legalizar apostas desportivas nos EUA

O potencial para criar um mercado de apostas esportivas legalizado nos Estados Unidos foi outro tema quente na ICE. Isaacs acrescentou que as apostas esportivas já estavam acontecendo de forma ilegal e offshore nos EUA sem que fossem pagas taxas: "A mensagem é muito clara: o mundo quer isso. A América quer isso".

Com mais de 20 estados com legislação pendente para a legalização das apostas desportivas, ele previu que os regulamentos difeririam de acordo com o estado e acrescentaram que os operadores poderiam incluir loterias estaduais ou cassinos.

Atraindo milênios

Como atrair milênios (jovens) para cassinos terrestres foi uma das perguntas do encontro. Isaacs disse que a idade média de um jogador se manteve estável nos 47 anos nos últimos anos, uma vez que a renda disponível era necessária para apostar de forma responsável.

Ele disse que os jogos teriam de evoluir para atrair o gosto dos mais jovens, com jogos de cassino potencialmente compartilhando o chão com novos jogos baseados em habilidades. Mas ele acrescentou: "É importante que não exageremos. Cassino ainda é um ótimo ambiente para se encontrar e jogar socialmente. Eu não acho que é tão drástico quanto as pessoas estão fazendo parecer".

Fonte: GMB / Totally Gaming