JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 20:31hs.
Kate Chambers, diretora de operações da Clarion Gaming

“Esperamos ver muitas inovações este ano no ICE London Show”

Com mais de 612 marcas participantes de 66 nações em um espaço recorde ocupado de 44.500 m² , o ICE 2019 será a maior edição entre todas da tradicional feira em Londres. Kate Chambers, Diretora de Operações da Clarion Gaming, espera muitas novidades e produtos inovadores. Nesta entrevista com a GMB, ela também fala sobre o sucesso da campanha de marketing “Spirit of Genius” – a maior da história da ICE, com tópicos chave marcas e atividades especiais para o mercado Latino Americano.

GMB - Mais uma vez, estamos nos aproximando de uma nova edição do ICE London, um evento obrigatório para toda a indústria. Quais são as suas expectativas a menos de um mês do show?
Kate Chambers - Minhas expectativas para a ICE London sempre começam com o foco principal em reconhecer a qualidade e a criatividade de nossa comunidade de expositores, que é insuperável em jogos. O ponto de partida para qualquer exposição são os seus expositores: grandes expositores atraem compradores sérios e quanto mais compradores você pode atrair, mais expositores estão interessados ​​em seu evento e assim o processo continua. Temos trabalhado arduamente para atrair o melhor em jogos e este ano temos 612 marcas retiradas de 66 nações, ocupando um recorde de 44.500 m² de espaço. Nenhuma outra exposição pode chegar perto de oferecer essa qualidade, cobrindo todos os setores de jogos e em tais números. Então, em resposta ao que estou esperando, a resposta é inovação - e muito disso!

O que você pode nos dizer sobre a inovadora campanha Gaming's Spirit of Genius, lançada para a edição deste ano?
A campanha Genius deste ano nasceu do nosso desejo de que alguém comece a bater o tambor em nome de uma indústria que tem consistentemente sido a primeira a adotar novas tecnologias e está entre os setores mais criativos em qualquer lugar do mundo, empregando os mais talentosos indivíduos e as mentes mais brilhantes. Com mais de 600 expositores de mais de 60 países, o ICE London é o melhor lugar para experimentar o espírito de gênio que impulsiona a totalidade da experiência de jogo. A campanha #spiritofgenius é a maior da história da marca ICE, divulgada por vários meios e em diversos canais de mídia.

A edição de 2018 da ICE London foi oficialmente a maior já registrada. O que você espera deste ano em termos de números de visitantes, empresas expositoras, presença de países, etc?O espaço útil aumentou de 43.500 m² para 45.500 m², um aumento de pouco menos de 5%. Isso faz parte de uma tendência que remonta a 2012, quando o piso da feira era composto por 22.500 m². Desde então, a ICE London cresceu em relação ao ano anterior e agora é mais do que o dobro do tamanho de 2012, um feito notável quando se considera o nível de atividade de fusões e aquisições ocorridos na indústria nesse período. Não podemos influenciar a mudança, mas, como organizadores de eventos profissionais, envolvidos em jogos, nosso trabalho é responder rapidamente aos desenvolvimentos no mercado - seja tecnológicos ou legislativos - e fornecer o melhor ambiente possível em que as empresas podem realizar negócios. Enquanto o crescimento de 2017/18 foi devido à demanda por espaço dos provedores de pagamentos, o crescimento de 2019 foi, em parte, impulsionado pelas empresas Sportsbook e iGaming após a revogação da Professional and Amateur Sports Protection Act (PASPA) pela Suprema Corte. 

Como o ICE London serve como um barômetro da indústria mundial, podemos antecipar que grandes mudanças macroeconômicas, como a revogação da PASPA, serão refletidas nas métricas de visitantes e expositores no show. Claramente, quando você tem o maior evento mundial de jogos do mundo, ele refletirá a indústria global em todos os seus formatos; é uma das principais atrações do ICE London e a razão pela qual o público continua a crescer.

Quais temas, tópicos ou tendências de jogos você considera mais relevantes neste ano?
Em termos de tópicos-chave, a Responsabilidade Social faz parte do DNA do ICE London. À medida que as multas por falhas na área de defesa do consumidor se tornam mais punitivas, restrições de publicidade junto com avanços tecnológicos que auxiliam abordagens mais informadas à proteção do consumidor, tenho certeza de que o jogo responsável continuará a dominar as discussões e debates da indústria em 2019. A Zona de Proteção ao Consumidor, que lançamos no ICE London 2018, recebeu uma nova casa de alto nível no pavilhão da feira. Será um pouco maior este ano e foi realocada para a área de grande altitude adjacente ao Pavilhão de Bingo e à Totally Gaming Academy no Hall ao sul, no ExCel London. Acho que o movimento reflete a enorme importância que o jogo responsável desempenha na cultura de todos os operadores sérios em todos os setores do jogo. A Zona de Proteção ao Consumidor servirá como um ponto focal para todas as partes interessadas, incluindo reguladores, agências de pesquisa, organizações de tratamento e organizações comerciais que aproveitaram o poder da nova tecnologia para levar adiante a mensagem de responsabilidade social.

Em termos de outras tendências, também estou animado por lançar nossa mais recente iniciativa abordando algo que está próximo do meu coração e essa é a questão dos plásticos de uso único e seu impacto no meio ambiente. Estamos convocando nossos expositores e parceiros para trabalhar conosco na primeira Anistia Gráfica ICE, um projeto muito valioso e muito necessário que apóia tanto o meio ambiente quanto a comunidade local enquanto ajuda os jogos a fazer o seu melhor para o planeta. Na primeira iniciativa desse tipo, fizemos uma parceria com a Ecobooth, a primeira empresa de produção de resíduos genuinamente zero, e os 612 expositores do ICE London para coletar os materiais mais comuns são os resíduos, que serão reciclados em folha e usados para fazer uma variedade de produtos e mobiliário de exterior para a comunidade local e usado em espaços comuns em torno do ExCeL London.

Para qualquer um de nossos expositores que ainda não se inscreveu, eles podem fazer parte da Anistia Gráfica ICE comprando uma bolsa exclusiva, que será usada para colocar todos os seus gráficos em pé e depois deixá-los no estande para coleta pela Ecobooth's. parceiro no último dia do evento.

O jogo online é o setor de movimento mais rápido em jogos em todo o mundo, com novas jurisdições aceitando o que parece ser um mercado inevitável. Qual é o tamanho da presença desse mercado no ICE London e o que os visitantes podem esperar encontrar no show?
Até muito recentemente, era apropriado fazer a distinção entre online e terrestre, no entanto, a introdução de uma abordagem de omni-channel para o conteúdo mudou a discussão. A narrativa é agora sobre a criação e entrega de conteúdo atraente que atenda às necessidades de entretenimento de jogos dos consumidores na era digital. Por isso, temos expositores desenvolvendo conteúdo para jogos de tijolo e argamassa que também implantam esses jogos online. É tudo sobre o conteúdo.

O que será oferecido este ano nas Conferências ICE VOX?
A edição de 2019 do ICE VOX estará servindo algo bastante diferente este ano, enquanto ainda entrega o que eu acredito ser o programa de aprendizado mais abrangente em jogos. O ICE VOX contará com 120 líderes de alto nível, de alto nível, que oferecem mais de 40 horas de aprendizado centrado em negócios. Estamos usando quatro áreas de marca que oferecem maneiras distintas de aprendizagem, desde o 'Elevador' direto e baseado na informação até o 'Hive', onde os delegados poderão se reunir com reguladores, operadores e formuladores de políticas em uma série de mesas redondas e sessões de rede. O "Conselho" apresentará debates e moções no estilo Oxford Union, todos facilitados por uma equipe de debate profissional, enquanto a "sala de reuniões" convida líderes inspiradores de fora do universo dos jogos para fornecer suas ideias. Finalmente, a Speaker Clinic oferece uma aula de feedback de um para um, já que os delegados podem fazer apresentações para nossos oradores profissionais e receber uma crítica e orientação exclusivas. As atualizações que introduzimos visam oferecer um novo tipo de experiência de aprendizagem imersiva. O fato de o ICE VOX acontecer ao lado do evento de tecnologia de jogos mais influente do mundo significa que os participantes podem aprender sobre as últimas tendências e falar diretamente com os inovadores cujos produtos e serviços geniais têm o potencial de mudar a maneira de fazer negócios.

Qual o papel da América Latina na edição deste ano? E a participação do Brasil no show, seja em termos de visitantes e expositores?
Como todos os anos, temos orgulho de receber expositores e visitantes de toda a América Central, do Sul e da América Latina, bem como na indústria de jogos do Caribe, e 2019 não é exceção. Após significativos avanços regulatórios no Brasil e na Colômbia nos últimos anos, não é surpresa que haja um grande interesse nesses mercados, e é por isso que a Clarion Gaming sediará uma recepção especial da América Latina às 18:00 da terça-feira, 6 de fevereiro, na Hive theatre, para fornecer os insights de jogo mais atualizados e detalhados e iniciativas de nível C na região, à frente do Congresso Brasileiro de Jogos e dos eventos de Juegos Miami este ano. A recepção permitirá que os convidados saibam mais sobre o futuro desses dois eventos LatAm e como eles estão preparados para fornecer o fórum para todos os lados da indústria se unirem e estabelecerem as bases para um futuro sustentável. É provável que a recepção da LatAm esteja reservada, por isso, registre-se gratuitamente se quiser se juntar a nós - e o primeiro a chegar será o primeiro a ser servido, então não perca.

A América Latina também será um foco importante no ICE VOX este ano, como parte de nossas mesas-redondas que proporcionam aos executivos de nível C acesso direto a autoridades governamentais, reguladores e líderes do setor do Brasil, Colômbia, México e Porto Rico para responder às mudanças na legislação e como criar mercados de apostas sustentáveis ​​nessas regiões daqui para frente.

Fonte: exclusivo GMB