MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 00:11hs.
Londres

Zona de Proteção ao Consumidor da ICE destacou importância do jogo responsável

Seminários foram realizados na Zona de Proteção ao Consumidor (CPZ) da ICE nesta semana com operadores, reguladores e outras empresas comerciais interessadas em entender mais sobre a importância crescente do jogo responsável. A área foi lançada em 2018 na ICE London e gerou grande interesse entre os participantes do evento.

A Zona de Proteção ao Consumidor, localizada no Hall S9, forneceu um ponto focal para organizações sem fins lucrativos e com fins lucrativos que colocam o jogo responsável e a proteção ao consumidor no centro de seus negócios. Os expositores incluíram Gamblewise, GamCare, Gambling Therapy e YGAM (o Young Gamblers Education Trust).

A zona também organizou seminários que discutiram aspectos do jogo responsável, como Monitoramento de Clientes e Transparência, Interação e Intervenção e Autoexclusão e Bloqueio.

A área foi lançada em 2018 na ICE London para destacar o jogo responsável nas jornadas dos jogadores, desde o momento em que os jogos são projetados, até o monitoramento do jogo, interação, intervenção e, se necessário, autoexclusão e bloqueio.

Andy Mergett, um facilitador da YGAM e ex-viciado em jogos de azar, disse que é importante para a indústria obter insights de jogadores problemáticos. Mergett fez a sua última aposta em 2007, mas agora trabalha com a YGAM, que visa informar, educar e salvaguardar os jovens contra o jogo ou jogo social.

Mergett disse que as oportunidades de jogo estão em toda parte para os jovens, mas eles recebem pouca instrução sobre os riscos. "Há programas de educação para jovens sobre os perigos do álcool e das drogas, é vital que trabalhemos com a indústria para oferecer uma educação sobre os perigos do jogo problemático", acrescentou.

A YGAM foi criada há apenas quatro anos. Ele trabalha para evitar o problema de jogar através do fornecimento de oficinas de treinamento para professores, oficiais de liberdade condicional, jovens trabalhadores e outros grupos vulneráveis ​​e projetos Peer Mentor, que treinam os alunos para entregar programas de conscientização e campanhas para seus pares.

Robert Mabbett, da Gambling Therapy, acrescentou que a área tem estado constantemente ocupada com visitantes e operadores interessados ​​em aprender mais sobre como promover o jogo responsável.

Fonte: GMB / ICE Londres