VIE 26 DE ABRIL DE 2024 - 02:10hs.
Fabíola Jaeger, cofundadora e CEO

“Internacionalização da Caleta é inquestionável e estamos prestes a conquistar a licença MGA”

A brasileira Caleta Gaming participou pela primeira vez como expositora na ICE London, onde despertou a atenção do mercado pela qualidade e variedade de seus jogos. Em conversa com o GMB, a cofundadora e CEO Fabíola Jaeger comentou que depois de 10 anos visitando a feira, debuta com estande. “Estamos orgulhosos por mostrar nossa tecnologia e produtos para o mundo inteiro. Estamos prestes a conquistar a licença da MGA, o que nos abrirá novas oportunidades”.

Games Magazine Brasil – Cada vez mais a internacionalização da Caleta se apresenta para o mercado. O que significa isso para uma empresa que nasceu no Brasil, um país que não tem jogo legalizado, e se distingue no mercado global?
Fabíola Jaeger –
Para nós é uma grande conquista. Participamos há dez anos da ICE, mas é a primeira vez que nos apresentamos como expositores. É uma honra estar aqui para mostrar nossa tecnologia e nossos produtos para o mundo inteiro, afinal esta é a maior feira da indústria de gaming.

Além de ser acontecer no berço onde nasceram as apostas esportivas. É uma glória estarem aqui!
Com certeza. É muito importante receber nossos clientes, pois temos parceiros no mundo todo e é confortável tê-los aqui conosco e trocar ideias, além de captar novos clientes. Tem muita gente interessada em nossos produtos. Temos mais de 100 jogos e captar novos clientes faz parte de nossa missão na ICE.

 

 

Vocês estão apresentando jogos novos na feira?
Especificamente na feira, não. Temos alguns lançamentos que fizemos há pouco mais de um mês, assim como alguns lançados para a Copa do Mundo. Temos ainda o Rainbow Keno e o Keno Goal, que fizemos parabenizando os argentinos pela conquista da Mundial da Fifa, com jogadores com a camisa da Argentina.

Em termos de novidades do ponto de vista das parcerias estratégicas, está indo esse projeto de novos acordos?
Com certeza. Estamos prestes a conquistar nossa licença B2B de Malta. A partir dessa licença MGA poderemos explorar novos mercados. Também fechamos acordo com a GLI, um dos laboratórios mais renomados do mundo. Certificaremos pelo menos 20 jogos neste ano, além de outros 16 que já foram certificados. Com essa certificação ampliada de nosso portfólio, poderemos explorar vários outros mercados.

 

 

O que falta é explorar o mercado brasileiro, ainda não regulamentado. Como você avalia o momento por que passa a possibilidade de regulamentação no Brasil?
É complicado falar sobre isso, pois não há muitas novidades. Permanecemos ao longo dos anos na mesmice. Mas de qualquer maneira, na Caleta estamos nos preparando. A nossa tecnologia está toda preparada e esse é um dos motivos pelos quais estamos buscando nossa licença e a certificação cada vez mais nossos jogos e plataforma. Esperamos que essa regulamentação saia o mais rápido possível para que possamos, como empresa brasileira, atuar no mercado brasileiro de uma forma regulamentada.

Fonte: Exclusivo GMB