JUE 10 DE OCTUBRE DE 2024 - 14:23hs.
Emiliano Sanchez, Diretor Comercial

"A combinação de jogos de qualidade e novas mecânicas da Mancala Gaming são simplesmente únicas"

O diretor comercial da Mancala Gaming, Emiliano Sanchez, conversou em exclusiva com o GMB durante a ICE London 2024 e apresentou seu inovador jogo Epic Tower, que combina caça-níqueis com elementos casuais. A presença crescente no Brasil e a expectativa em relação à regulamentação reforçam o compromisso da companhia com o mercado global de iGaming. A provedora destacou ainda a adaptação de seus produtos ao mercado brasileiro com a incorporação do idioma português.

Games Magazine Brasil - Quais são as novidades da Mancala na feira ICE Londres?
Emiliano Sanchez
- Viemos apresentar um novo produto, o Epic Tower, que está em pré-lançamento para alguns parceiros selecionados. Um jogo que mistura caça-níqueis com elementos de jogo um pouco mais casual para o jogador, onde a cada vitória a torre continua crescendo, criando mais linhas e mais possibilidades de ganhar para o jogador. Os andares vão aumentando.

E o que os operadores acharam ao verem esse novo jogo?
Atualmente, está em pré-lançamento com alguns parceiros selecionados que estão relatando um tremendo interesse por parte dos jogadores. Os jogos têm se tornado cada vez mais envolventes, e estamos vendo um aumento na retenção de players. Além disso, vimos um incremento em todas as métricas ao longo do ano. Portanto, estamos muito confiantes de que os novos releases que virão serão benéficos tanto para a experiência de jogo quanto para a retenção, aquisição e conversão de clientes por parte dos operadores.

A retenção é um tema muito importante para os operadores, não podem perder seus jogadores, correto?
Isso mesmo, quando focamos na Mancala, buscamos não apenas aumentar a retenção, mas também reforçamos isso com as ferramentas que temos e com a análise do desempenho do produto do parceiro. Criamos as promoções e eles as aceitam. Uma vez que isso acontece, vimos um crescimento na retenção, no número de sessões e nos giros por sessão. Basicamente, um aumento na receita por parte dos parceiros.

 



E como é a questão da localização? Estão pensando nisso para cada um dos mercados em que atuam?
Até certo ponto, sim. Tentamos incluir alguns elementos localizados, como tradicionalmente pensamos em localização. No entanto, continuo dizendo que nosso produto está focado no conceito de que as novas gerações compartilham a cultura da internet. Nossa localização são os memes, é o humor negro, e estamos tentando refletir isso ao misturar certos temas e mecânicas que são muito populares tanto em jogos sociais quanto os casuais.

E os principais idiomas estão disponíveis em todas as máquinas?
Nosso produto oferece os principais idiomas e não apenas isso, os idiomas nos quais vocês o vendem, como o português ou o português voltado para o Brasil, nosso back office possui esses mesmos idiomas, o que significa que sua equipe pode trabalhar no idioma deles, não precisa usar o back office em inglês ou em outros idiomas, eles têm em português voltado para o Brasil.

Falando em Brasil, como está a presença da Mancala com os operadores brasileiros? Estamos crescendo mais uma vez. Acredito que houve um antes e um depois do BiS, pois este último nos abriu completamente as portas que já havíamos aberto no primeiro. Cada vez mais, através do trabalho do Alessandro, do Carlos, é claro. Agora, acredito que seja simplesmente um evento global onde todo operador deveria estar. Crescemos não apenas em termos de aquisição de jogadores que conhecem nosso produto, mas também com operadores e plataformas.

Agora só falta a regulamentação final, que está muito próxima, certo?
 Estamos tomando medidas e monitorando o que está acontecendo, por isso sabemos que há um debate contínuo sobre iGaming especificamente. Sei que há dois lados nisso, um muito a favor e outro muito contra, mas como latino, sabemos que é uma questão de tempo. Uma vez que a legislação seja aprovada, a Mancala se adaptará para continuar oferecendo seus serviços no mercado brasileiro.

Vocês estão hoje com os principais agregadores de jogos do mundo?
 Eu diria que estamos com 90% dos principais agregadores do mundo. Posso dizer que só no ano passado concluímos 50 integrações, e este ano estamos começando com cerca de 100 integrações que estamos fazendo simultaneamente. Isso demonstra nosso compromisso com a marca, com o jogador, com os operadores e, por sua vez, a demanda por nosso produto. A combinação de jogos de qualidade, novas mecânicas e elementos gamificados é simplesmente única, não há outro fornecedor que ofereça algo semelhante ao nosso.

E Mancala planeja criar jogos específicos para o Brasil?
Estamos em conversações para desenvolver todos esses jogos, aumentando as linhas de produção para focar o processo na direção certa.

Fonte: Exclusivo GMB