JUE 25 DE JULIO DE 2024 - 10:28hs.
Alessandro Valente, cofundador

“BiS SiGMA está totalmente vendido e já garantimos mais espaço para uma edição maior em 2025”

Nostálgico pela despedida de Londres, já que a ICE irá para Barcelona, Alessandro Valente, cofundador do BiS SiGMA e da Super Afiliados, conversou em exclusiva com o GMB. “A Inglaterra é o berço das apostas esportivas e a feira, mãe de todos os eventos. E foi onde nasceu a Super Afiliados. Me despeço com carinho e convido todos a estarem conosco de 23 a 25 de abril no Brazilian iGaming Summit e SiGMA Américas num momento bastante importante para o setor no Brasil”.

 

Games Magazine Brasil - Como você avalia a participação da Super Afiliados na ICE London, a mais importante feira do mundo.
Alessandro Valente -
Para quem não sabe, a ICE é a mãe de todos os eventos e foi uma inspiração para fundarmos o BiS - Brazilian Igaming Summit, agora BiS SiGMA. Aqui é onde você realmente se conecta com o mundo. Em nosso evento no Brasil, temos bastante gente de diversos países, mas é incomparável com a ICE. Uma pena que vai embora. Para quem não sabe, no próximo ano ela estará em Barcelona.

Barcelona também é uma cidade magnifica, mas Londres é inquestionável por ser, como você disse, a mãe de todos os eventos?
Claro que sim. A Inglaterra é o país mãe de tudo isso, é o berço. E para nós também, já que a Super Afiliados nasceu aqui há muitos anos com um outro nome - Influx Media. Muita coisa nasce aqui e é um evento incomparável. Sou sempre muito grato à Clarion, que organiza esse evento, e nos dá a oportunidade hoje de estar com o Brazilian Lounge. É um espaço que nós montamos dentro do evento para receber os brasileiros e o compartilhamos com diversos empresários que têm a mesma intenção de estar na ICE e ter um lugar para sentar e fazer suas reuniões.

E além de estarmos na ICE com o Brazilian Lounge, também o fizemos nas edições do SBC em Barcelona e Miami além, é claro, no BiS, assim como na SiGMA, em Malta, onde não poderíamos faltar e estar ao lado de nosso querido sócio Eman Pullis.

 

 

Como vai a Super Afiliados no tão efervescente mercado brasileiro e com todo todo mundo se preparando para entregar seus pedidos de licença ao Ministério da Fazenda?
A Super Afiliados tem uma vantagem em relação a muitas empresas do setor porque nós temos uma presença física no Brasil há muitos anos. Claro que ao mesmo tempo somos uma empresa offshore, sediada em Malta, onde continuaremos trabalhando no mercado com licenciados e não licenciados até que a situação esteja toda estabilizada no Brasil.

É uma vantagem para nós trabalharmos assim. Ao mesmo tempo vamos - e já estamos fazendo isso - incentivar os empresários para que obtenham a licença no Brasil. Não forçaremos nem bloquearemos um empresário que não tenha ainda a licença no país, mas é uma iniciativa que tomamos de tentar trazer essas empresa no Brasil, abrindo seus escritórios localmente. Assim, conseguimos proteger os jogadores e gerar receita e tributos no país, de forma a consolidar cada vez mais a atividade.

E também para garantir que possam fazer publicidade?
Publicidade e inúmeras coisas. Temos alguns parceiros que já estão na fila de espera para adquirir a licença. Cito como exemplos a Bet7k, Aposta Online e Blaze. Alguns parceiros já estão alinhados com isso, mas outros ainda estão são um pouco relutantes e incertos de como vai ser daqui para frente. De qualquer maneira, continuaremos trabalhando com todas as empresas.

 



Você falou em “daqui para a frente”. E logo aí na frente acontece o BiS SiGMA, justamente quando as empresas estarão entregando seus pedidos oficiais de licença. O evento acontece em um momento importante?
Sem dúvida. Por isso, reforço na mente de todos: BiS SiGMA, em São Paulo, no Transamérica, nos dias 23, 24 e 25 de abril. Será novamente um sucesso, pois já estamos completamente sold out em termos de estandes. Infelizmente eu peço desculpas para aqueles que não conseguiram comprar seus estandes. Não conseguimos mais espaço no Transamérica, que nos garantiram um aumento de área para 2025.

Fonte: Exclusivo GMB