LUN 24 DE MARZO DE 2025 - 04:12hs.
Marzia Turrini, presidente - iGaming & Cybersecurity

“BMM trabalhou até no Natal e entregou o que operadores esperavam para iniciar regulados no Brasil”

Um final de ano repleto de muito trabalho. É assim que Marzia Turrini, presidente de iGaming & Cybersecurity da BMM, descreve em entrevista exclusiva ao GMB como foram os últimos dias de 2024 para a empresa. Um dos primeiros laboratórios a ser credenciado no Brasil, a BMM entregou tudo o que os operadores esperavam para iniciar 2025 em conformidade. “Continuaremos a todo vapor e seguimos com nosso plano de uma unidade local em breve”.

 

Games Magazine Brasil - Quais novidades a BMM levou à ICE Barcelona?
Marzia Turrini -
Em primeiro lugar, estamos em Barcelona, então não precisei viajar nem pegar um avião pela primeira vez na minha vida. Estou muito feliz por poder dormir em casa. Bom, como puderam ver, esta feira é enorme, gigantesca. A parte digital é imensa, os estandes estão maravilhosos, então estamos encantados. Há uma grande afluência de público, ontem tivemos muitas reuniões sem parar e, hoje, mesmo antes da abertura, já estávamos a todo vapor. Estou muito contente.

Evidentemente, todos falam do Brasil. Durante o Natal, o Brasil não nos deixou descansar. Tivemos que trabalhar até no dia 25 de dezembro. Nossa equipe ficou bem chateada porque não pôde descansar nem aproveitar as férias. Mas o que posso dizer? Estamos encantados porque está tudo indo muito bem. O mercado acabou de começar e promete muito.
 


A BMM está conseguindo atender todos os operadores e plataformas com as certificações? Tudo está caminhando bem?
Está indo bem. No entanto, tivemos algumas dificuldades, e é preciso ser honesta sobre isso. Houve muito mais trabalho do que esperávamos, além do impacto das férias e do período de Natal, o que tornou as datas desafiadoras. Mas agora já superamos os momentos mais complicados e estamos voltando ao ritmo normal.

E acompanhando todas as operações para garantir que tudo esteja de acordo com as regulamentações?
Sim, claro. Temos um canal direto de comunicação com o regulador. Assim, sempre que surgem dúvidas por parte de nossos clientes, que são provedores B2B ou operadores, podemos esclarecê-las rapidamente. Tudo está sob controle.

 



Sobre a regulamentação, o Brasil foi bastante rígido ao elaborar todas as portarias para que vocês, como laboratório, compreendessem o que eles queriam e entregassem o que foi solicitado?
Sim, é verdade. Houve momentos em que pedimos algumas clarificações. Como vocês sabem, regulamentações estão sujeitas a interpretação. Precisávamos ter certeza de que a nossa interpretação estava correta. Conversando com nossos clientes, também soubemos que, em alguns casos, nossos concorrentes tiveram interpretações ligeiramente diferentes. Mas tudo isso é questão de esclarecer, sem problema. Recebemos as respostas e esclarecimentos necessários do regulador.

 



Quais são os planos da BMM para o Brasil em 2025?
Continuaremos trabalhando a todo vapor no Brasil. Como mencionei da última vez, teremos nossas escritórios em São Paulo. Os planos sofreram um pequeno atraso, mas a abertura no Brasil está garantida. Foi apenas uma questão logística.

Também participaremos de todas as feiras, como SBC, BiS SiGMA em São Paulo e SiGMAgma América. Nossos planos estão totalmente focados no Brasil e também no SiGMA Brasil, onde teremos um estande. Estamos cada vez mais integrados ao mercado brasileiro.

Fonte: Exclusivo GMB