Voltado para participantes da ICE da América Latina e do Brasil, o seminário introdutório será conduzido em espanhol e português, com a participação de advogados locais, representantes governamentais, expositores e associações parceiras.
O programa foi elaborado com base em consultas à Polícia Nacional e a diversas autoridades reguladoras de jurisdições como Peru, Colômbia, Argentina, Porto Rico, Panamá e Equador, entre outras. A agenda abordará temas de grande relevância e impacto, como o combate ao mercado ilegal, a integridade esportiva, os desafios ainda enfrentados pelo Brasil, e orientações práticas sobre como construir plataformas competitivas e em conformidade, que se conectem com os usuários latino-americanos.
Cada apresentação e debate terá duração de até 40 minutos, oferecendo aos participantes análises aprofundadas e diálogos interativos com especialistas.
Segundo Liliana Costa, head LatAm na Clarion Gaming, “os profissionais que participarem da Academia América Latina terão uma visão estratégica das principais oportunidades e dinâmicas que moldam os mercados de jogos na região. Vamos explorar requisitos de entrada, estratégias de expansão e compartilhar informações de operadores líderes e representantes governamentais. Nosso propósito é estimular o diálogo, fortalecer as estruturas regulatórias e ampliar a integração do mercado latino-americano com seus pares globais”.
“Ao promover a cooperação econômica, incentivar a inovação e reunir o conjunto certo de atores — reguladores, operadores e inovadores do setor de jogos —, estaremos ajudando a aproximar a América Latina do restante do mundo, utilizando a plataforma que é o maior e mais influente evento de tecnologia de jogos da indústria”.
“Estamos comprometidos em construir relações estratégicas sólidas que impulsionem o crescimento sustentável da indústria latino-americana”.
Mais informações sobre a ICE Barcelona (19 a 21 de janeiro de 2026) em https://www.icegaming.com.
Fonte: GMB