Reconhecido por ser um dos encontros mais estabelecidos e respeitados no calendário de jogos espanhol, o evento proporcionou uma plataforma poderosa para a equipe da ICE se conectar com líderes da indústria, representantes regionais e partes interessadas nacionais, à medida que aumenta o impulso para a segunda edição da ICE Barcelona, que acontecerá em janeiro de 2026.
A delegação da ICE Barcelona se envolveu com mais de uma dúzia das associações comerciais mais influentes da Espanha, incluindo Asociación de Operadores de Juego de la Comunidad de Madrid, Asociación de Operadores de Asturias, Asaebin Andalucía, Ageo Galicia, Andemar Comunidad Valenciana, Anesar, Aemexa Extremadura, Club de Convergentes, CEJUEGO, Femara e Aspromares para compartilhar os emocionantes planos de desenvolvimento para o evento de janeiro.
Ao analisar o programa de reuniões, Ewa Bakun, diretora de insight e engajamento da indústria na Clarion Gaming, afirmou: “Nosso objetivo em Torremolinos era claro: ouvir, conectar e demonstrar nosso compromisso com a indústria espanhola. As conversas que tivemos foram, sem exceção, prospectivas e construtivas, com foco em como podemos trabalhar em conjunto com as associações para moldar e implementar uma agenda focada na Espanha na ICE 2026”.
Ela acrescentou: “Os tópicos abrangeram desde oportunidades de mercado regionais até a criação de conteúdo liderado pelas associações, bem como novas maneiras de maximizar o compartilhamento de conhecimento, demonstrar inovação e elevar a presença da Espanha no cenário global de jogos”.
“Um pilar central das nossas discussões foi o La Plaza — um hub dedicado no salão de exposições da ICE. Mais do que um simples ponto de encontro, o La Plaza sediará uma programação liderada pela indústria, co-curada pelas associações espanholas, com sessões de conteúdo personalizadas, eventos de networking e iniciativas colaborativas que colocam a voz da comunidade gamer espanhola no centro da ICE Barcelona”.
“Convidamos calorosamente todas as associações, incluindo aquelas que não pudemos conhecer pessoalmente na Expo Congreso, a se juntarem a nós na jornada até Barcelona e desempenharem um papel central na definição da ICE 2026. A resposta dos delegados, tanto à estreia da ICE Barcelona em 2025 quanto ao roteiro para 2026, foi extremamente positiva”.
“Os participantes expressaram grande entusiasmo pela oportunidade de mostrar a força e o dinamismo da Espanha em um cenário global, ao mesmo tempo em que abraçaram a oportunidade de contribuir para as conversas estratégicas mais amplas que impactam o futuro da indústria”.
Fonte: GMB